Ladrão que matou um tentou roubar celular de adolescente de 17 anos

Agentes da funerária recolhem corpo de vítima (Foto: Saul Schramm)

Agentes da funerária recolhem corpo de vítima (Foto: Saul Schramm)

O assaltante que matou o auxiliar de pedreiro Antônio Marcos Rodrigues de Souza, 34 anos, na manhã desta segunda-feira (7), com um golpe de faca no pescoço, tentou roubar o celular de uma adolescente de 17 anos. O fato foi por volta das 6h30, na Avenida Mato Grosso com a Rua dos Ferroviários, na região central de Campo Grande. Antônio foi ferido porque tentou ajudar a menina que era assaltada.

O pai de 39 anos da garota contou que mora a uma quadra de onde ocorreu o crime. A filha dele seguia a pé para o ponto de ônibus na região. “Ela ia para a faculdade, quando foi surpreendida pelo assaltante. “O rapaz que tentou ajudá-la foi um herói. Não precisava disso. Um celular não valia a vida dele”, lamenta.

Conforme o delegado Camilo Kettenhuber, que atendeu a ocorrência, o suspeito chegou a ser localizado pela Polícia Militar de Trânsito, primeira a chegar no local, mas se envolveu em acidente e o assaltante acabou fugindo. O chinelo do autor foi apreendido na rua. A arma do crime que pode ser faca ou tesoura ainda não foi encontrada.

Segundo Camilo, há 15 anos Antônio fazia a mesma rota para ir ao trabalho. “Em ato de bravura ele acabou perdendo a vida. A recomendação é que ninguém reaja a um assalto. O ideal é acionar 190 e se possível fazer o acompanhado do suspeito à distância”, disse a autoridade policial. O caso será encaminhado para a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). Antônio Marcos foi morto com duas lesões, sendo no antebraço esquerdo e no pescoço.

Caso – Conforme testemunhas, Antônio e o pai, João Roberto Faustino de Souza, seguiam para o trabalho de bicicleta, quando avistaram a adolescente sendo rendida pelo assaltante. Antônio, então, tentou ajudá-la e acabou ferido pelo ladrão. O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados, mas a vítima não resistiu e morreu no local. Moradores do entorno da Esplanada Ferroviária reclamam da quantidade de usuários de drogas espalhados pela região. Campo Grande News

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário