Mães do Coração: “Eu perguntei ‘estou procurando minha filha, você é a minha filha?’ ela sorriu e eu entendi que sim”

Mariella tinha 6 meses quando conheceu os pais  (Foto: Arquivo pessoal)

Mariella tinha 6 meses quando conheceu os pais (Foto: Arquivo pessoal)

Daniela e Marcos queriam muito ser pais. Sem a possibilidade de ter um filho da barriga, ela vivia com a esperança de encontrar o filho do coração. Essa expectativa aumentou com uma ligação no dia 14 de setembro de 2004: “Recebi um telefonema avisando que haviam 3 crianças para adoção em Corumbá, entre elas uma menina de 6 meses de idade. Eu senti que era ela. Então o Marcos me disse que se fosse pra ser, o importante era conhecermos a bebê, então decidimos viajar” conta Daniela Bender Morandi, fonoaudióloga.

A viagem foi marcada pela incerteza do que encontrariam lá: “Nós tínhamos a necessidade de sermos pais, eles de serem filhos, e se na hora a gente não sentisse”? Ela conta que em todo o caminho ia na frente deles um caminhão. Quando pararam para lanchar, conheceram a família que viajava nele. Chegando em Corumbá, MS, o casal foi até a instituição no carro do Ministério Público e quando chegaram no abrigo, coração aos saltos, viram o mesmo caminhão dentro do pátio. “Eles transportavam berços que estavam sendo doados para as crianças” conta Daniela. Esse foi o primeiro sinal.

Daniela lembra que o prédio do abrigo tinha grandes janelas em forma de arco. Diante de uma delas, uma moça ninava um bebê de colo, uma menininha negra. Quando eles passaram a menina virou o corpinho para observá-los e esse foi o segundo sinal. Depois de uma conversa eles foram até a sala onde conheceriam as crianças, acompanhados pela assistente social. Quando chegaram lá viram a bebezinha no colo da psicoassistente e reconheceram a menina que viram pouco antes. Daniela conta que nessa hora o coração acelerou e quando eles chegaram perto, a menina estendeu os bracinhos pedindo colo para o pai: “Ela fazia carinho no rosto dele e o Marcos se emocionou muito” relembra.

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário