Cassilândia: Cruz Missionária percorre as 15 paróquias

Imagem relacionada

Papa Francisco abençoa Cruz Missionária

do Mês Missionário Extraordinário irá percorrer às 15 paróquias do território diocesano

A Diocese de Três Lagoas acolhe no próximo domingo (12/5) às 19h, durante a Santa Missa na Catedral Sagrado Coração de Jesus, a Cruz Missionária. A cruz percorrerá as dez cidades do território diocesano e é um símbolo que marca a preparação do Mês Missionário Extraordinário, convocado pelo Papa Francisco para outubro de 2019, que tem como tema: “Batizados e enviados: A Igreja de Cristo em Missão”.

A cruz foi entregue a Dom Luiz Gonçalves Knupp, Bispo da Diocese de Três Lagoas, durante a 57ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, realizada no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida (SP), no início do mês de maio.

Um cronograma foi organizado pela equipe diocesana e prevê que a Cruz Missionária percorra as 15 paróquias da nossa Diocese, localizadas em: Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Água Clara, Brasilândia, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, Inocência e Cassilândia.

Ao passar pelas cidades, cada paróquia terá uma agenda especial de atividades que envolverá os setores, pastorais e movimentos com o intuito de incentivar os fieis a manter a Igreja em permanente estado de missão e saída.

Símbolo permanente

Após percorrer as 15 paróquias da nossa Diocese, nos dias 21 e 22 de setembro, cada uma receberá uma réplica da Cruz Missionária. O objetivo é que a presença da cruz motive a dinamização dos setores, pastorais, movimentos e serviços, com celebrações e devoções, em especial junto à juventude, pois o encerramento do Mês Missionário Extraordinário será durante o Dia Nacional da Juventude (DNJ), na data de 26 de outubro na cidade de Três Lagoas.

Sobre a Diocese de Três Lagoas

A Diocese de Três Lagoas (Dioecesis Trilacunensis) é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica com sede episcopal em Três Lagoas (MS). Foi criada pelo Papa Paulo VI em 3 de janeiro de 1978. Abrange um total de 10 cidades (Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Água Clara, Brasilândia, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, Inocência e Cassilândia), e contempla 15 Paróquias com mais de 108 capelas/comunidades. Dia Dia

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged , .

Deixe um comentário