Instagram libera função de ‘música’ nos stories para o Brasil

Whatsapp, Instagram e Facebook apresentam problemas nesta quarta-feira

tories gringos e não ter a funcionalidade da rede socia

O Instagram finalmente liberou nesta terça-feira (24) a opção para colocar música em fotos e vídeos do Stories. O recurso, que estava sendo testado desde o início de maio, foi liberado em 51 países, mas ainda não está disponível no Brasil. Quando assistíamos um stories de outro país com a funcionalidade, uma mensagem automática de indisponibilidade aparecia. Agora não mais.

Com a novidade, a rede social permitirá aproveitar uma biblioteca com milhares de faixas de artistas. Este é um grande passo para o Instagram, que torna os Stories mais divertidos e ao mesmo tempo os diferencia no segmento, que tem como principal adversário o Snapchat.

Para adicionar uma delas, basta ir até a área de stickers e escolher a opção “Música”. É possível buscar por algo específico por meio da barra de busca ou escolher os destaques que estão nas listas de tendências, momentos e tipo (rock, pop ou R&B, por exemplo). Depois de selecionar a faixa, há a opção de definir qual trecho será tocado.

Para usuários de iOS (e em breve para quem tem Android), o Instagram também permite escolher a faixa antes de gravar o vídeo. Neste caso, basta escolher o item “Música” exibido no canto inferior ao lado de formatos como “Ao Vivo” e “Boomerang”.Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário