Testemunha tenta extorquir idoso em ação de usucapião e mente para a Justiça

Suspeito exigiu uma casa e dois terrenos para falar a verdade em juízo

Idoso de 74 anos procurou a Polícia Civil para denunciar um homem, identificado apenas como D.B., por extorsão em uma ação de usucapião no município de Terenos, a 28 quilômetros de Campo Grande. O suspeito também mentiu durante audiência no Fórum.

Conforme boletim de ocorrência, a vítima informou que a audiência da ação estava agendada para às 16 horas de quarta-feira (05) e, por este motivo, convidou D.B. para ser sua testemunha. Porém, chegando ao local, D.B. passou a exigir vantagens para dizer a verdade.

Ou seja, o suspeito tentou acordo no sentido de que, caso a vítima ganhasse a ação, teria que lhe dar uma casa e dois terrenos localizados na área em litígio. No entanto, o idoso não concordou. Como todos já estavam no Fórum, eles entraram na audiência.

Porém, ao prestar depoimento, D.B. disse desconhecer os terrenos e que não sabia quem era a vítima, mentindo em juízo. Por outro lado, a vítima informou à polícia que além de se conhecerem, alugava uma casa para D.B em um dos terrenos da ação.

A vítima ainda gravou, nesta quinta-feira (06), D.B confessando que mentiu porque não teve o pedido atendido. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, em Campo Grande. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .