Vacinação domiciliar para idosos acamados começaram nesta quinta

Cerca de 3 mil idosos acamados receberão doses da vacina contra a Influenza

Nesta quinta-feira (26), começaram as vacinações residenciais de idosos com dificuldade de locomoção e pessoas acamadas. A visita de profissionais da saúde para aplicação da vacina contra Influenza faz parte da ação promovida pela Câmara Municipal de Campo Grade.

A Casa cedeu veículos, com motorista e combustível, para auxiliar a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde)  a imunizar cerca de 3 mil idosos nestas condições. Nos últimos dois dias, terça (24) e quarta-feira (25), os veículos foram utilizados para levar as doses até unidades de saúde e farmácias privadas cadastradas pela Sesau.

O vereador Eduardo Romero (Rede), informou que o auxílio da Câmara é com o transporte dos profissionais. “O trabalho da Câmara é buscar esse profissional da saúde, que estará com as doses e materiais necessários, e levá-lo até os endereços cadastrados”, afirmou.

A superintendente da rede de assistência à saúde de Campo Grande, Ana Paula de Lima Resende, explica que esses idosos constam no cadastro das unidades de saúde e já receberam anteriormente visitas das equipes. Ana informa que os cidadãos que precisarem ser vacinados em casa, por estarem acamados ou com grave dificuldade de locomoção, devem pedir que um familiar o cadastre na unidade de saúde mais próxima de sua residência. Para o cadastro, é preciso levar RG e Cartão do SUS do idoso.

Fases da vacinação contra Influenza

1ª Fase

24 de março até 15 de abril – Idosos com mais de 60 anos e profissionais de saúde.

2ª Fase

16 de abril até 8 de maio – Professores da rede pública e privada e profissionais da área de segurança pública.

3ª Fase

9 de maio até 23 de maio – Gestantes, crianças e pessoas de 55 a 59 anos.

Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 2020-1580.

Confira os pontos e farmácias com vacinas disponíveis, clicando aqui.

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .