Miranda, Bandeirantes e Cassilândia são cidades que mais descumprem isolamento

Miranda, Bandeirantes e Cassilândia são cidades que mais descumprem isolamento

Jaraguari, Vicentina e Alcinópolis são os municípios que mais respeitam o pedido de distância social

Uma nova ferramenta será utilizada para monitorar a população de MS, durante a pandemia de Coronavírus. De acordo com o responsável pela área de tecnologia do governo, Alessandro Menezes, o novo sistema aponta se a população está circulando pelas ruas da cidade e a Polícia Militar vai atuar com o novo sistema.

“No dia 22 de março, quando tivemos divulgação maciça de atitudes de prevenção, tivemos pico de isolamento de 70%, mas isso vem caindo. Já chegou a 40% o número de pessoas isoladas dentro de casa.

A ferramenta vai orientar como a população está se movimentando. Claro que entendemos que existem coisas essenciais como ir mercado, farmácia. Mas a maioria é desnecessária, tem pessoas jogando futebol, vôlei, tomando tereré com amigos. Como se não existisse pandemia”, disse Alessandro.

Os municípios que menos estão respeitando o isolamento social são Miranda, Bandeirantes e Cassilândia. A população que mais está respeitando o isolamento social é de Jaraguari, Vicentina e Alcinópolis.

O Comandante de Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Valdir afirma que a nova ferramenta vai facilitar o trabalho dos policiais.“

Essa nova ferramenta é muito importante para poder deslocar o policiamento. Vai auxiliar bastante, com certeza vai facilitar o trabalho da corporação. Cidadão faça valer o que está escrito nas legislações, é muito importante. Quando equipes estão patrulhando, fazendo orientações, precisamos da compreensão no dia a dia para vencer essa etapa tão difícil que estamos passando”, disse o Coronel. Top Midia News

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .