Menina desaparecida há dois anos em Joinville é encontrada em MS e mãe é presa

Criança em foto com o pai (Arquivo pessoal)

Uma menina de 8 anos que morava com o pai na cidade de Joinville (SC) desaparecida há dois anos, foi encontrada com a mãe nesta sexta-feira (22) em Coronel Sapucaia, cidade a 395 quilômetros de Campo Grande. Os nomes e imagens do pai, mãe e da menina não serão divulgados para não expor a criança.

Em 2018, a guarda da menina, que tinha seis anos à época, era compartilhada, porém, a mãe buscou a filha na escola e desapareceu. O pedido de guarda exclusiva do pai foi dado pela Justiça dias após o desaparecimento.

Já em 2018 o nome dela já constava no cadastro nacional de crianças desaparecidas. A Polícia Civil investigava o caso, mas não havia pistas de seu paradeiro, publicou o site NDMais.

A operação para resgatar a criança foi feita em conjunto entre a Polícia Civil e Militar da cidade e teve o apoio ainda da Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) de Joinville.

No dia em que ela foi levada, a mãe a buscou na escola na semana em que deveria ficar com a filha e desapareceu. As investigações da Polícia Civil apontam que ela premeditou o crime, já que inclusive vendeu o carro antes de desaparecer.

A mãe foi presa por subtração de incapaz e a criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar. O pai viajou até Coronel Sapucaia para encontrar a filha. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .