Mesmo aprovados, beneficiários reclamam que 2ª parcela de auxílio de R$ 600 foi cancelada

Após receber a primeira parcela do benefício, usuários teriam cadastro invalidado

Beneficiários reclamam que tiveram o valor da 2° parcela do auxílio emergencial cancelada, mesmo após ter recebido os R$ 600 da primeira etapa. Na denúncia enviada nesta terça-feira (26) usuários relatam falta de informação e quem recorrer.

Conforme o beneficiário, que preferiu não se identificar, foi uma surpresa ao chegar na agência e não ter o valor disponível. Ele voltou a consultar os aplicativos e tentou contato com os telefones disponíveis para os usuários, mas notou a divergência nas ferramentas.

“Eu atendo todas as condições que estão na lei e no site. Estou desempregado e sou estudante. Na primeira parcela deu tudo certo. No aplicativo da Caixa Tem aparece aprovado, no Portal Cidadania também, Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência), estão normais. Quando liguei no 111, a mensagem diz que não atendo as condições para receber essa parcela. Era para ter recebido na sexta-feira (22), mas não caiu”, lamenta.

A assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal, informou que o banco é responsável apenas em fornecer e creditar os valores aos beneficiários. A reportagem do Jornal Midiamax tentou entrar em contato com o Ministério da Cidadania, mas não obteve retorno até a publicação deste material. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .