Estudantes de faculdades particulares cobram redução de mensalidade durante pandemia

Estudantes de faculdades particulares cobram redução de mensalidade durante pandemia

Eles alegam que pagam por aulas presenciais e recebem aulas online

Estudantes de universidades particulares de Campo Grande se uniram e pressionam para que seja concedida redução de mensalidade, diante da pandemia do novo coronavírus. O grupo, formado por alunos da Uniderp, UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Unigran e Anhanguera, ingressou com uma ação coletiva estudantil.

“A causa pela qual estamos lutando não é seletiva e envolve toda a sociedade. A classe acadêmica das universidades particulares deve ser ouvida. Nossa voz precisa ser potencializada através do apoio daqueles que enxergam essa reivindicação como sinônimo de luta contra a desigualdade e busca por uma condição mais justa de ensino nesta época caótica e instável. A luta é de todos”, diz Fabiana Trad, membro do Diretório Acadêmico Clóvis Beviláqua – UCDB

De acordo com Luiz Eduardo dos Santos, presidente do mesmo diretório, a classe estudantil clama pela redução desde o início da pandemia. “Estamos tentando a redução da mensalidade desde o começo da suspensão das aulas presenciais, muitos de nós, de maneira administrativa e buscando sempre o consenso com as instituições, de forma ordeira e pacífica. Infelizmente não estão nos escutando, então decidimos unir forças, todos os centros acadêmicos em prol de uma só causa, a redução da mensalidade, essa que entendemos ser medida de justiça. E mais do que isso, trata-se de cobrar das instituições sua parcela de sacrifício em meio a pandemia, já que todos estamos tendo que fazê-la”.

Conforme o presidente do centro acadêmico de psicologia da Uniderp, Lucas Santos, os estudantes continuam pagando por aulas presenciais e recebendo aulas online.

“As maiores queixas que recebo deles, é referente ao valor muito alto das mensalidades, e que não estão recebendo o descontos de pontualidade que antes todos recebiam, por mais que o professores tentem dar a melhor aula remota, não é a mesma coisa que uma presencial, reclamam que estão realizando o pagamentos das suas aulas práticas, laboratórios, que não estão tendo, alguns alunos tentaram falar com o DCA, até tiveram resposta, mas foi uma negativa, isso quando conseguem falar com os números que deixaram para contato, e com isso muitos acabam procurando o CAPUNI, para auxiliarem, temos queixas de alunos do interior que não conseguem acessar a aula, queixas de plataformas que caiem, queixa de alguns alunos falam que não tem condições financeiras de pagar uma internet, já tentamos argumentar com o reitor, mas como sempre a resposta é negativa, então assim nós queremos uma resposta e com resultado o mais urgente”, explica Lucas.

O pedido foi formulado por alunos que compões o Diretório acadêmico Clóvis Beviláqua (DACLOBE)- UCDB, o Centro acadêmico de psicologia- UCDB, Centro acadêmico de arquitetura e urbanismo- UCDB,  Centro acadêmico Roberto Fauri- UNIDERP, Centro acadêmico de psicologia- UNIDERP, Comissão de Acadêmicos e Estagiários da OAB-MS (CAED), Representante dos acadêmicos- faculdade Insted, Representante dos acadêmicos- faculdade Anhanguera e Representante dos acadêmicos- faculdade UNIGRAN capital. Top Midia News

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .