China aprova teste em humanos de vacina do coronavírus cultivada em insetos

Imagem ilustrativa. (Foto: divulgação/Governo de São Paulo)

Neste sábado (22), a China aprovou a realização de testes em humanos de vacina contra o coronavírus. De acordo com o governo local da cidade de Chengdu, a potencial imunização é cultivada em células de insetos.

Assim, na tentativa de acelerar o processo de produção da vacina contra a Covid-19, a China iniciou testes de cultivo da vacina em insetos. De acordo com a CNN Brasil, esta é a primeira tentativa do país em usar células de insetos para cultivar proteínas utilizadas em uma vacina.

Segundo um comunicado do governo local, o método pode acelerar a produção em grande escala. A vacina é desenvolvida pelo Hospital da China Ocidental da Universidade de Sichuan em Chengdu. Então, de acordo com o comunicado, a Administração Nacional de Produtos Médicos aprovou o uso da vacina em um ensaio clínico.

De acordo com a CNN Brasil, o governo local afirmou que quando testada em macacos, a vacina apresentou prevenção de infecções do coronavírus “sem efeitos colaterais óbvios”.

De acordo com a CNN Brasil, o governo local afirmou que quando testada em macacos, a vacina apresentou prevenção de infecções do coronavírus “sem efeitos colaterais óbvios”. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .