UEMS publica edital para transferência externa

Período de Inscrição e entrega dos documentos exigidos no Edital vão de 10 a 14 de novembro 2020

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), publicou na última sexta-feira (23) o edital de transferência externa. O referido edital é voltado para preenchimento das vagas ofertadas nos cursos de graduação da UEMS, correspondentes aos mesmos cursos de origem dos candidatos, com validade para a matrícula e ingresso no ano letivo de 2021.

Somente poderão participar do processo de transferência externa os candidatos que tenham vínculo com a instituição, ou seja, estejam matriculados ou trancados no curso de origem, objeto da transferência, que tenham cursado, no mínimo dois semestres no curso de origem até a data de sua inscrição neste certame e tiver pelo menos 50% de aproveitamento das disciplinas da 1ª série na UEMS.

Das Inscrições

Antes de efetuar o requerimento de transferência, o candidato deverá conhecer este Edital e anexos e certificar-se de que preenche os requisitos exigidos, em relação aos quais não poderá alegar desconhecimento. (ACESSE EDITAL AQUI).

Das Vagas

As vagas referentes a este Edital contemplam 50 cursos e estão distribuídas nas Unidades Universitárias de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã.

Do Cronograma do Edital

O Calendário de Atividades fica disposto conforme com as seguintes datas e prazos:

– 10 a 14 de novembro 2020 – Período de Inscrição e entrega dos documentos exigidos no Edital;

– 19 de novembro 2020 – Divulgação das inscrições deferidas e indeferidas;

– 20 e 21 de novembro de 2020 – Prazo para recurso contra a homologação das inscrições;

– 13 de janeiro de 2021 – Divulgação dos resultados;

– 19 a 22 de janeiro de 2021 – Matrícula dos candidatos classificados até o limite de vagas;

– 29 de janeiro de 2021 – Encaminhamento, via coordenadoria, da documentação e matrícula dos alunos de Transferência Externa à DRA pelo e-mail graduação.dra@uems.br .

Mais detalhes sobre o Edital, com a descrição dos cursos contemplados com vagas de Transferência Externa, Critérios de Classificação, Convocação devem ser acessados no Edital.

Enfoque MS

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged , .