Presídio de Cassilândia possui 21 novos casos de coronavírus entre os detentos

Presídio de Cassilândia possui 21 novos casos de coronavírus entre os detentos

Presídio de Cassilândia. (MS Todo Dia)

O diretor do Estabelecimento Penal de Cassilândia, José Carlos Marques, confirmou nesta sexta-feira (22), que novos 21 internos do estabelecimento testaram positivo para a Covid-19 conforme testes desta quinta-feira (21).

Segundo dados do boletim da Agepen, até o momento há nos presídios de MS 4.325 casos confirmados, sendo 3.954 internos e 348 servidores. Continuam em tratamento 219 presos e 21 funcionários. No boletim ainda consta 3 óbitos, dois deles de detentos e um servidor.

Segundo José Carlos, todos os presos positivados foram isolados em uma cela e aqueles que testaram negativo, foram isolado em outra. Ele também informou que a Vigilância Sanitária esteve no local fazendo a desinfecção das celas do Estabelecimento Penal.

“Hoje, uma enfermeira da Central de Covid-19 do Município está fazendo uma triagem. O preso que necessitar de internação, será encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Cassilândia”, disse o diretor

Por fim, José Carlos Marques disse que apenas dois detentos estão necessitando de um cuidado maior e que deve encaminhar um deles à Santa Casa. Os demais, estão com a situação normal, com poucas alterações semelhantes à uma pequena gripe.

O Promotor de Justiça, Dr. Pedro de Oliveira Magalhães, informou que agora a tarde vai ao presídio ver de perto a situação dos 21 internos positivados com Covid. O Promotor adiantou que após a visita vai convocar o secretário municipal de Saúde para uma reunião de emergência.

MS TODO DIA

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .