Quinta-feira tem tempo instável com previsão de chuva e calor em MS

Em Campo Grande, há chance de chuvas isoladas.

Em Campo Grande, há chance de chuvas isoladas. – Henrique Arakaki/Midiamax

O tempo continua instável nesta quinta-feira (16) e há previsão de chuva em diversas cidades de Mato Grosso do Sul. Mesmo com a passagem da frente fria e das chuvas, o calorão continua. Na região pantaneira, as temperaturas chegam a 39ºC.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) informou que as temperaturas devem se manter agradáveis no sul do Estado com mínimas de 17°C e máximas de até 30°C. No restante dos municípios, o calorão continua.

Em Campo Grande, a previsão é de chuvas isoladas, com mínima de 22ºC e máxima de 33ºC. Em Corumbá, o tempo fica nublado com chance de pancadas de chuva o dia todo. As temperaturas variam de 19ºC a 39ºC. Em Dourados, há previsão de pancadas de chuvas isoladas, com mínima de 20ºC e máxima de 35ºC.

Alerta para chuvas intensas

A maioria das cidades de Mato Grosso do Sul está em alerta para chuvas intensas desde quarta-feira (15). O alerta foi feito pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e vale até a manhã desta quinta-feira (16), quando os municípios podem registrar chuvas e vendaval.

Segundo o aviso, há risco de chuva com volume entre 20 e 30 mm por hora ou de até 50 mm por dia. Além disso, há risco de ventos intensos, podendo chegar a 60 km por hora. Os meteorologistas também alertam para outras possibilidades, como falta de energia elétrica. Midiamax

Compartilhe:
Posted in Noticias.