Policiais civis capturam foragido acusado de arremessar drogas para dentro de presídio em Cassilândia

Policiais civis capturam foragido acusado de arremessar drogas para dentro de presídio em Cassilândia

Foram obtidas informações no sentido de que o suspeito, de 23 anos, seria um dos envolvidos com a inserção de drogas ilícitas, especificamente maconha, por meio…

Cassilândia (MS): Policiais Civis da Delegacia de Cassilândia capturaram, nesta terça-feira (25), um indivíduo foragido, acusado da prática do crime de tráfico ilícito de drogas. Com o fim de apurar diversos casos de arremesso de drogas, desde a via pública, para o interior do Estabelecimento Penal de Cassilândia, foi deflagrada a Operação Atalaia III.

Foram obtidas informações no sentido de que o suspeito, de 23 anos, seria um dos envolvidos com a inserção de drogas ilícitas, especificamente maconha, por meio de arremessos em direção ao pátio do estabelecimento prisional. Com o fim de reprimir o delito em questão, em 09/12/2021, no período noturno, equipe de Policiais Civis posicionou-se no entorno do Estabelecimento Penal de Cassilândia, durante observação velada, durante a qual avistaram um indivíduo, que caminhava rapidamente pela rua Manoel da Silva Castro, e acessou a rua Pedro Pereira de Almeida, junto ao muro do estabelecimento prisional.

Os Policiais Civis identificaram o indivíduo, o qual posicionou-se ao lado do estabelecimento prisional e quando lançava algo em direção ao pátio, foi abordado, momento em que lançou algo ao chão e começou a fugir a pé, foi acompanhado até a rua Juraci Lucas, local em que o indivíduo lançou-se no canal que existe naquela via, e não foi mais visto.

Na ocasião, foi apreendido um veículo Ford Escort, de cor vermelha, usado na prática do crime, bem como 114 porções de substância análoga a maconha, que totalizaram 197 gramas.

A autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva e o mandado foi expedido.

Nesta terça-feira (25), após levantamento de informações acerca do paradeiro do foragido, Policiais Civis posicionaram-se nas imediações e conseguiram capturá-lo, dando cumprimento à ordem judicial.

Interrogado, o indivíduo admitiu a prática do delito.  PCMS

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .