Cassilândia: Policiais Civis prendem suspeitos de furto de sal mineral na BR 158

Cassilândia: Policiais Civis prendem suspeitos de furto de sal mineral na BR 158

Publicado por: Carlos Eduardo Orácio

Operação conjunta entre as Delegacias de Polícia Civil de Paranaíba e Cassilândia resultou na prisão em flagrante de dois indivíduos, por furto qualificado, apreensão de uma camionete e na recuperação de carga de sal mineral.

Nesta quarta-feira (26), Policiais Civis da Primeira Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba e Delegacia de Polícia Civil de Cassilândia, desenvolveram operação conjunta na região limite entre os dois municípios, área com grande extensão de propriedades rurais, no intuito de averiguar possível ocorrência de furto de insumos agrícolas.

As equipes se posicionaram na rodovia BR-158 quando, por volta das 17h45min, avistaram uma camionete Chevrolet D-20, de cor branca, ocupada por dois indivíduos. O veículo aparentava levar carga de considerável peso, em face do rebaixamento de sua carroceria, razão pela qual foi abordado.

Os indivíduos, de 51 e 47 anos, demonstraram injustificado nervosismo e não possuíam qualquer documento relativo à carga de sal mineral, destinado a bovinos. Entrevistados em apartado, apresentaram informações desencontradas e terminaram por admitir que o insumo acabara de ser subtraído de uma propriedade rural, localizada na área de Paranaíba.

No local, os Policiais Civis verificaram indícios da subtração, uma vez que parte da carga, de mesma marca, foi deixada para trás. Constataram, também, a possível participação de um terceiro indivíduo, o qual, no entanto, não foi localizado.

Apresentados à autoridade policial, confessaram a prática do crime e foram autuados, em flagrante delito, por furto qualificado. Foi apreendida a camionete Chevrolet D-20, de cor branca, utilizada na execução do delito, dois telefones celulares, bem como recuperada uma carga de 42 sacos de sal mineral, em um total de 1230 kg.

 

Publicado por: Carlos Eduardo Orácio

Compartilhe:
Posted in Noticias.