Gilson Alvares, de 22 anos, era natural de Ponta Porã, cidade que faz fronteira com o Paraguai, a 315 quilômetros de Campo Grande. Ele foi identificado como o motorista que morreu após colidir com uma árvore durante uma tentativa de fuga, na BR-158, em Brasilândia, a 382 quilômetros de Campo Grande.
Gilson transportava 445 quilos de pasta base de cocaína. Conforme as informações, o acidente aconteceu próximo à ponte do Rio Verde na terça-feira (25). O motorista, que fugia de uma abordagem, rompeu a cerca de uma propriedade rural, tombou e colidiu a lateral e o teto do veículo com uma árvore.
O motorista sofreu várias fraturas pelo corpo e ficou preso nas ferragens. Ele foi desencarcerado por uma equipe do Corpo de Bombeiros e, em seguida, levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para atendimento médico, onde ficou sob escolta policial. O suspeito não resistiu aos ferimentos.

Fuga seguida de acidente
A equipe da PRF fiscalizava a rodovia na tarde de terça-feira (25) quando deu ordem de parada para o condutor de um Honda Fit prata, com placas aparentes de Mato Grosso do Sul. Ao receber a ordem de parada, o motorista simulou que encostaria, mas fugiu em alta velocidade por uma estrada de terra próxima à rodovia.
Cerca de 5 quilômetros depois, o condutor perdeu o controle da direção, rompeu a cerca de uma propriedade rural, tombou e colidiu a lateral e o teto do veículo com uma árvore. Com o impacto da colisão, o motorista sofreu várias fraturas pelo corpo e ficou preso nas ferragens.
Diante da gravidade do acidente, a PRF acionou equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Samu. O motorista foi desencarcerado e socorrido com vida até um hospital em Três Lagoas, mas não resistiu aos ferimentos. A morte foi confirmada nesta manhã.
O carro que ele dirigia estava com placas clonadas e tinha registro de furto na cidade de São Paulo, ocorrido no último dia 8. O veículo, a droga e os materiais apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia.
*Com informações RCN 67 / Midiamax





