Polícia carioca pede extradição de traficante preso no Paraguai

A extradição do traficante Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, preso na cidade de Encarnación, no Paraguai, perto da fronteira com Mato Grosso do Sul, quarta-feira (13), foi pedida nesta sexta-feira (15) pela polícia carioca, através da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança.

O pedido foi encaminhado à Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e incluir, também, que o nome do traficante, já condenado por roubo a 21 anos, seja incluído no alerta vermelho da Organização Internacional de Polícia Criminal, a Interpol.

Para o órgão se segurança carioca, tal inclusão pode facilitar o processo de extradição. Marcelo Piloto foi detido durante uma operação integrada entre forças brasileiras e paraguaias.

Participaram a Secretaria de Inteligência em conjunto com a representação da Polícia Federal do Brasil no Paraguai, Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) e Polícia Nacional do Paraguai, além da DEA (Agência Antidrogas Americana).

Para as forças de segurança carioca, a prisão de Marcelo Piloto representou um grande golpe no crime organizado do Rio de Janeiro, porque se trata do maior fornecedor de armas, munições e explosivos da facção criminosa Comando Vermelho. Agência Brasil

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged , .

Deixe um comentário