Casa do Trabalhador de Cassilândia é destaque no Estado

Casa do Trabalhador de Cassilândia é destaque no Estado

Em entrevista ao Jornal Cassilândia, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Waddyh Moyses, destacou a reformulação da Casa do Trabalhador, que agora está sob a sua pasta e com a direção de Cristina Passos.

“Graças ao desprendimento à força de vontade da Cristina, nós estamos sendo evidência no estado, estamos sendo copiados”, comemorou.

Assim que assumiu a Secretaria, Mineiro e Cristina começaram um trabalho de relacionamento com as empresas da região. “Fomos na Associação Comercial, fizemos um acordo para centralizamos aqui todas as oportunidades de emprego, e isso conta pontos para o município também”, contou. Agora, tudo é centralizado na Casa do Trabalhador.

Essas visitas rendem boas parcerias. Na Way, tem um acordo que em cada município em que é instalada uma unidade, deve-se contratar mão de obra local. “Somente no nosso pedágio eles estão com 52 funcionários daqui”, destaca Waddyh.

Outra empresa que também foi visitada pela equipe da Casa do Trabalhador foi a CCP4. “Quando têm vagas, eles nos procuram. Então, com essas parcerias, assim que abre uma empresa na região, a Cristina já vai atrás para saber se tem vagas. Graças ao empenho dela estamos sendo elogiados pelo governo do estado, servindo até como referência”, destacou o secretário.

A Casa do Trabalhador está em novo endereço, agora fica na Rua Antonio Batista de Ameida, 78, Setor Rodoviário (Antiga Agenfa). No mesmo local também estão instaladas a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Sistema de Emissão de Carteira de Identidade, uma recente iniciativa do vice-prefeito Valdeci Costa.

Questão de cidadania

“Embora não seja parte da minha pasta, mas está aqui junto conosco, em pleno funcionamento, o sistema de carteira de identidade, que era um grande problema aqui no município. E afirmo, de coração, que foi graças à influencia, à insistência a à persistência do nosso vice-prefeito Valdeci Costa que isso tornou-se uma realidade, apesar de toda a burocracia, todos os entraves, ele não desistiu e conseguiu”, contou Mineiro, que acompanhou o vice-prefeito até a capital, durante o processo para trazer esse serviço para o município.

“O cidadão tinha que ir para Paranaíba ou esperar uma vez por semana, então hoje isso já está funcionando, com conforto para a população e nós só vamos alavancar”, concluiu o secretário. JornalCassilandia

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .