Vereador acusado de machismo contra prefeita deixa partido antes de expulsão em Naviraí

Antônio mudou de partido antes de expulsão – Crédito: Reprodução TV Câmara

O Podemos do MS decidiu expulsar o vereador Antônio Bianchi de Naviraí. Ele foi acusado de fala machista contra a prefeita da cidade, Rhaíza Matos (PSDB), e deixou a legenda antes da punição.

As informações são da senadora Soraya Thronicke, presidente estadual do Podemos. Ela lamentou as falas proferidas por Bianchi em sessão no dia 11 de março, três dias após a celebração do Dia Internacional da Mulher.

”Eu pergunto ao povo de Naviraí: ‘se um homem com experiência não dá conta da cidade, imaginam uma menina! O quê que ela vai fazer?”, comparou Antônio ao falar da gestão de Rhaíza.

Rhaiza se ofendeu com fala de vereador (Foto: Reprodução Facebook e TV Câmara)

A gestora – filha do ex-deputado falecido Onevan de Matos – postou o vídeo com a fala do vereador na rede social dela e disparou:

”A que ponto chega o machismo? Desmerecendo a capacidade de nós mulheres! Basta!”, desabafou Rhaiza.

Thronicke destacou que Bianchi já tinha até assinado ficha de filiação em outra sigla (janela partidária está aberta).

”O que nos descarrega desse constrangimento, pois sua atitude é totalmente contrária à nossa defesa pela igualdade dentro e fora do partido, atualmente presidido por uma mulher”, desabafou Soraya.

Retratação

Bianchi postou uma nota de retratação nesta terça-feira (12), pedindo desculpas a quem se sentiu ofendido pela fala. Ele admitiu que usou palavras inadequadas e que só queria comparar a gestão de uma pessoa inexperiente – como a atual prefeita – com a de outros gestores com mais experiência, independente de serem homens ou mulheres.

BATANEWS/REDAçãO

Compartilhe:
Posted in Noticias.