Mãe e crianças são atropeladas e motorista bêbado foge sem prestar

Parte de carro quebrada após atropelamento em Jardim. (Foto: Jardim MS News)
Mãe e duas filhas, de 3 e 12 anos, foram atropeladas no início da noite deste sábado (12), na Rua Márcia Valéria de Freitas, em Jardim, a 233 km de Campo Grande. O motorista do carro fugiu sem prestar socorro, mas foi localizado bêbado pela Polícia Militar e acabou preso.
De acordo com as informações da polícia, as vítimas foram socorridas e encaminhadas ao hospital da cidade. No local, a mãe conseguiu contar que um veículo Fiat Uno estava em alta velocidade quando passou o quebra-molas e, na sequência, atingiu as vítimas.
A mulher já recebeu alta, mas as crianças se encontram em observação e não há informações atualizadas sobre o quadro de saúde delas.
A PM foi ao local do acidente e encontrou parte da lanterna do veículo. Então, passou a fazer diligências, até ver o carro com as mesmas características na Vila Angélica. O condutor ainda tentou despistar a viatura, mas foi localizado e abordado. Ele confessou ser o autor do atropelamento.
Segundo os policiais, o homem estava em visível estado de embriaguez e não portava qualquer documento de identificação pessoal ou do carro. Ele acabou preso em flagrante. (Com informações do site Jardim MS News)
Luto em Alto Tamandaré: Morre Maria do Carmo Dias

Maria do Carmo Dias
Advogado é assassinado em emboscada armada pelo próprio cliente

O advogado Charlesman da Costa Silvano, foi assassinado em Goiás – (Foto: Reprodução/OAB-GO)
O advogado Charlesman da Costa Silvano, de 37 anos, assessor jurídico da prefeitura de Alexânia, em Goiás, foi assassinado a tiros neste sábado, 12. Ele era primo de Allysson Silva Lima, prefeito da cidade, que fica próxima à capital Goiânia.
Conforme a Polícia Civil, Silvano teria sido atraído para uma emboscada por um cliente. Durante as buscas pelos suspeitos, três pessoas foram baleadas pela polícia e uma delas morreu. O suposto mandante foi preso. Segundo a polícia, o motivo do crime seria passional.
Charlesman era advogado de um dos suspeitos, identificado como Gilberto Gomes de Oliveira. Segundo a investigação, quando Oliveira estava preso, acusado de tráfico de drogas, seu defensor teria tido um caso com a mulher dele. Ao tomar conhecimento do fato, o cliente decidiu matar o advogado.
Mensagens encontradas no celular da vítima mostraram que Oliveira marcou um encontro com Silvano no local em que ele foi morto, no Setor Clube Nova Flórida. Quando o advogado chegou em seu carro, houve uma discussão e o suspeito atirou ao menos sete vezes contra ele.
O homem foi visto fugindo em uma moto vermelha. Após ver as mensagens no celular, a polícia foi atrás de Oliveira, que havia se escondido na casa de sua mãe. O suspeito resistiu e foi atingido por um tiro na perna.
Na casa, a polícia apreendeu a jaqueta e a moto usada pelo atirador. Oliveira disse que a arma estava com um amigo. Nesse local, a polícia foi recebida a tiros e reagiu. Três pessoas foram baleadas e uma delas morreu. As outras duas foram internadas, uma em estado grave.
Segundo a Polícia Civil, a mulher de Oliveira contou que seu marido teria descoberto o envolvimento dela com o advogado quando ele estava preso, em 2019, acusado de tráfico de drogas. Oliveira foi libertado e ainda responde a processo por esse crime.
A mulher relatou que seu marido usou cocaína durante a noite. Na casa onde ele estava, os policiais encontraram uma substância semelhante à droga que passará por análise.
Corrida do Dia dos Pais cancelada
A prefeitura de Alexânia decretou luto oficial de três dias pela morte do assessor jurídico. A 2.ª Corrida do Dia dos Pais, que aconteceria neste domingo, 13, foi cancelada.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acionou as autoridades e disse esperar a punição dos culpados. “É inaceitável que, um dia após o 11 de agosto, data em que se comemora a essencialidade da advocacia para o sistema social e de justiça, mais um colega tenha sido vítima de um crime bárbaro e carregado de extrema violência”, disse, em nota.
A OAB de Goiás e a de Alexânia também se manifestaram, repudiando a violência e se solidarizando com a família da vítima. Até a tarde deste domingo, 13, segundo a Polícia Civil, o suspeito do assassinato não tinha constituído outro advogado para sua defesa.
Midiamax
Adolescente é apreendido e dois ficam feridos após tentativa de homicídio em Chapadão do Sul

Delegacia de Chapadão do Sul – (Reprodução, O Correio News)
Um adolescente foi apreendido após tentativa de homicídio em Chapadão do Sul. O caso aconteceu durante briga generalizada no final da manhã deste domingo (13) e deixou duas pessoas feridas.
A ocorrência foi registrada como flagrante de tentativa de homicídio. Segundo o delegado Felipe Potter, a briga aconteceu em frente a um estabelecimento da rua Goiás.
“Um escrivão de polícia passava pelo local e viu um indivíduo sacando uma faca para atentar contra a vida de outro. Nesse momento ele parou o carro e interveio, usando disparos de fogo em direção ao solo”, explicou o delegado.
Assim, conseguiu acabar com a agressão com arma branca contra a vítima. Contudo, houve mais uma tentativa de agressão, desta vez contra o escrivão da polícia.
“Devido aos ânimos exaltados do pessoal, inclusive o estado de embriaguez, um dos presentes no local tomou as dores desse que havia atentado contra a vida da vítima e ter o policial cessado a agressão, ele partiu para cima do policial”, lembrou da situação.
Feridos
Potter afirmou que devido ao comportamento do popular, “o policial novamente efetuou disparo de arma de fogo no solo, o que não adiantou, o agressor continuou vindo para o policial”. Então, “o policial efetuou o disparo de fogo em direção às pernas do agressor”.
Este segundo agressor foi atingido na mão e na perna. Além disso, a mãe dele também foi atingida pelos estilhaços. “O agressor está fora de perigo, sendo atendido no Hospital de Chapadão do Sul. E a senhora está bem, com ferimentos leves”, comentou.
Por fim, a Polícia Militar foi acionada e conversou com o adolescente. “Ele alega que realmente queria tirar a vida do rapaz, que se não fosse o policial, ele teria conseguido. Será feito o auto de apreensão desse menor”, contou o delegado.
Além deste registro, será feito boletim de ocorrência de prisão em flagrante do dono do estabelecimento. Isso porque ele estaria vendendo bebidas alcoólicas para menores, inclusive para o autor da tentativa de homicídio.
Ex-marido invade pesqueiro e esfaqueia mulher nas costas e acaba espancado por clientes

(Arquivo)
Um homem de 41 anos foi agredido depois de invadir um pesqueiro neste fim de semana e esfaquear a ex-mulher de 41 anos e o amigo dela de 57 anos, na cidade de Paranaíba, a 407 quilômetros de Campo Grande. Ele acabou preso.
O crime aconteceu na tarde desse domingo (13), e segundo informações passadas pela polícia militar, o casal estava separado há dois meses, mas o autor não aceitava a separação, sendo que vivia perseguindo a mulher.
Nesse domingo, ele foi até o pesqueiro e viu a ex-mulher em uma mesa com várias pessoas e o amigo. Ele, então, pegou uma faca e desferiu um golpe nas costas da vítima e foi para cima do amigo que tentou correr, mas acabou atingido no ombro.
As vítimas foram socorridas por parentes e amigos que estavam no pesqueiro e clientes agrediram o autor e o detiveram até a chegada da polícia. O autor ainda foi levado para o hospital devido aos seus ferimentos e depois para a delegacia
Midiamax
Cassilandense é campeão em Santa Fé do Sul; outros também subiram no pódio

Da esquerda para a direita: Oba-Oba, Bolt, Idalino e Leopoldino
Cassilândia foi representada neste sábado na 2ª Corrida ASA de Santa Fé do Sul, São Paulo. Josimar Oba-Oba foi o 1º colocado geral da prova de 5km. Bolt foi o 3º coloado. Jesus Leopoldino foi o 4º colocado na faixa etária 55 à 59 anos. Idalino Alves também fez um ótimo tempo. Parabéns aos corredores cassilandenses. Confira as fotos:

CassilandiaNoticias
Cassilândia Urgente: Morre Benedito Nolasco Santos Filho, irmão do Cícero da Master Farma
Morreu hoje, domingo, 13 de agosto, Benedito Nolasco Santos Filho, de 55 anos. Ele era irmão do Cícero da drogaria Master Farma, onde trabalhava no atendimento aos clientes.
O corpo foi encontrado em sua residência, no bairro Laranjeiras, em Cassilândia.
Era divorciado e deixa duas filhas e uma neta, conforme informação de familiar.
De acordo com informações, o óbito aconteceu nesta tarde e o corpo está sendo trasladado até Paranaíba para ser feito o exame de necrópsia.
A família ainda não definiu o local e o horário do velório nem do sepultamento que deverá ocorrer amanhã.
Voltaremos a informar.

Benedito Nolasco Santos Filho, de 55 anos
Cassilândia: Morre Martins Açougueiro

Martins Açougueiro: pioneirismo em Cassilândia
Morreuu ontem, sexta-feira, 12 de agosto, em Campo Grande, Martins José dos Santos, com 91 anos de idade, pai do Luibeque, Cláudia e Onildo.
Ele foi açougueiro em Cassilândia, tendo a sua empresa na esquina das ruas Domingos de Souza França e Francismo Barbosa Sandoval, onde hoje funciona a Cassigraf.
O corpo está sendo velado no Memorial Park, Vila Pioneira, em Campo Grande, e será sepultado hoje, às 16h. Cassilândia Notícias
Dia dos Pais – Como surgiu

Foto: Divulgação internet
A ideia de comemorar o Dia dos Pais surgiu nos Estados Unidos, no ano de 1909, quando Sonora Louise Smart Dood, filha de um ex-combatente da Guerra Civil Americana, resolveu homenagear seu pai. Assim como no caso do Dia das Mães, a data foi pensada com o intuito de fortalecer os laços familiares.
O desejo de Sonora, que surgiu ao ouvir um sermão dedicado às mães, era agradecer ao pai pela dedicação aos filhos após ter perdido sua esposa no nascimento de seu sexto filho. Ele teria criado os filhos sozinho e era visto pela filha como um herói.
Em 1910, com a ajuda de uma entidade de jovens cristãos de sua cidade, Sonora enviou à Associação Ministerial de Spokane, em Washington, a sua petição para que a data se tornasse oficial. Assim, o primeiro Dia dos Pais foi comemorado no dia 19 de junho de 1910, aniversário do pai de Sonora.
Depois da primeira celebração, a data difundiu-se por todo o estado de Washington e, em seguida, por todas as regiões dos Estados Unidos. Desde então, o Father’s Day (Dia dos Pais) é celebrado por lá no terceiro domingo do mês junho. No entanto, a data só foi oficializada em território estadunidense no ano de 1966, pelo Presidente Richard Nixon. Em 1972, tornou-se feriado nacional.
Dia dos Pais no Brasil
Em solo brasileiro, as primeiras comemorações do Dia dos Pais datam do início da década de 1950. Em 14 de agosto de 1953, o publicitário Sylvio Bherinh preparou um concurso para homenagear três tipos de pais: com maior número de filhos, o mais jovem e o mais velho. Na ocasião, foram premiados um pai com 31 filhos, outro com 16 anos e, por último, um pai com 98 anos.
Várias entidades da imprensa reuniram-se para promover o evento, o que causou grande repercussão. Após a realização do concurso, o Dia dos Pais no Brasil passou a ser comemorado no segundo domingo do mês agosto, como permanece até hoje.
Dia dos Pais na antiguidade
Existe ainda uma tradição que diz que essa data originou-se na Babilônia, há mais de quatro mil anos. Segundo os relatos, o jovem Elmesu, filho de Nabucodonosor, um rei muito famoso na época, teria moldado em argila o primeiro cartão do Dia dos Pais. No objeto preparado para seu pai, Elmesu teria desejado sorte, saúde e vida longa. A partir daí, a data teria se tornado uma festa nacional.
Dia dos Pais em outros países
Ao redor do mundo, as comemorações são feitas em datas diferentes, conforme a história de cada país. Argentina, Inglaterra e Peru acompanham a tradição dos Estados Unidos e celebram esse dia no terceiro domingo de junho. Canadá e Grécia também comemoram o Dia dos Pais em junho, mas nos dias 17 e 21, respectivamente. Já no Paraguai a data é celebrada no segundo domingo do mês de junho.
Na África do Sul, acompanhando a tradição brasileira, as comemorações acontecem no segundo domingo de agosto. Itália e Portugal celebram no 19 de março, dia que a Igreja Católica comemora o dia de São José, esposo de Maria.
Publicado por Rafael Batista
Mãe e crianças são atropeladas e motorista bêbado foge sem prestar

Parte de carro quebrada após atropelamento em Jardim. (Foto: Jardim MS News)
Mãe e duas filhas, de 3 e 12 anos, foram atropeladas no início da noite deste sábado (12), na Rua Márcia Valéria de Freitas, em Jardim, a 233 km de Campo Grande. O motorista do carro fugiu sem prestar socorro, mas foi localizado bêbado pela Polícia Militar e acabou preso.
De acordo com as informações da polícia, as vítimas foram socorridas e encaminhadas ao hospital da cidade. No local, a mãe conseguiu contar que um veículo Fiat Uno estava em alta velocidade quando passou o quebra-molas e, na sequência, atingiu as vítimas.
A mulher já recebeu alta, mas as crianças se encontram em observação e não há informações atualizadas sobre o quadro de saúde delas.
A PM foi ao local do acidente e encontrou parte da lanterna do veículo. Então, passou a fazer diligências, até ver o carro com as mesmas características na Vila Angélica. O condutor ainda tentou despistar a viatura, mas foi localizado e abordado. Ele confessou ser o autor do atropelamento.
Segundo os policiais, o homem estava em visível estado de embriaguez e não portava qualquer documento de identificação pessoal ou do carro. Ele acabou preso em flagrante. (Com informações do site Jardim MS News)
Luto em Alto Tamandaré: Morre Maria do Carmo Dias

Maria do Carmo Dias
Advogado é assassinado em emboscada armada pelo próprio cliente

O advogado Charlesman da Costa Silvano, foi assassinado em Goiás – (Foto: Reprodução/OAB-GO)
O advogado Charlesman da Costa Silvano, de 37 anos, assessor jurídico da prefeitura de Alexânia, em Goiás, foi assassinado a tiros neste sábado, 12. Ele era primo de Allysson Silva Lima, prefeito da cidade, que fica próxima à capital Goiânia.
Conforme a Polícia Civil, Silvano teria sido atraído para uma emboscada por um cliente. Durante as buscas pelos suspeitos, três pessoas foram baleadas pela polícia e uma delas morreu. O suposto mandante foi preso. Segundo a polícia, o motivo do crime seria passional.
Charlesman era advogado de um dos suspeitos, identificado como Gilberto Gomes de Oliveira. Segundo a investigação, quando Oliveira estava preso, acusado de tráfico de drogas, seu defensor teria tido um caso com a mulher dele. Ao tomar conhecimento do fato, o cliente decidiu matar o advogado.
Mensagens encontradas no celular da vítima mostraram que Oliveira marcou um encontro com Silvano no local em que ele foi morto, no Setor Clube Nova Flórida. Quando o advogado chegou em seu carro, houve uma discussão e o suspeito atirou ao menos sete vezes contra ele.
O homem foi visto fugindo em uma moto vermelha. Após ver as mensagens no celular, a polícia foi atrás de Oliveira, que havia se escondido na casa de sua mãe. O suspeito resistiu e foi atingido por um tiro na perna.
Na casa, a polícia apreendeu a jaqueta e a moto usada pelo atirador. Oliveira disse que a arma estava com um amigo. Nesse local, a polícia foi recebida a tiros e reagiu. Três pessoas foram baleadas e uma delas morreu. As outras duas foram internadas, uma em estado grave.
Segundo a Polícia Civil, a mulher de Oliveira contou que seu marido teria descoberto o envolvimento dela com o advogado quando ele estava preso, em 2019, acusado de tráfico de drogas. Oliveira foi libertado e ainda responde a processo por esse crime.
A mulher relatou que seu marido usou cocaína durante a noite. Na casa onde ele estava, os policiais encontraram uma substância semelhante à droga que passará por análise.
Corrida do Dia dos Pais cancelada
A prefeitura de Alexânia decretou luto oficial de três dias pela morte do assessor jurídico. A 2.ª Corrida do Dia dos Pais, que aconteceria neste domingo, 13, foi cancelada.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acionou as autoridades e disse esperar a punição dos culpados. “É inaceitável que, um dia após o 11 de agosto, data em que se comemora a essencialidade da advocacia para o sistema social e de justiça, mais um colega tenha sido vítima de um crime bárbaro e carregado de extrema violência”, disse, em nota.
A OAB de Goiás e a de Alexânia também se manifestaram, repudiando a violência e se solidarizando com a família da vítima. Até a tarde deste domingo, 13, segundo a Polícia Civil, o suspeito do assassinato não tinha constituído outro advogado para sua defesa.
Midiamax
Adolescente é apreendido e dois ficam feridos após tentativa de homicídio em Chapadão do Sul

Delegacia de Chapadão do Sul – (Reprodução, O Correio News)
Um adolescente foi apreendido após tentativa de homicídio em Chapadão do Sul. O caso aconteceu durante briga generalizada no final da manhã deste domingo (13) e deixou duas pessoas feridas.
A ocorrência foi registrada como flagrante de tentativa de homicídio. Segundo o delegado Felipe Potter, a briga aconteceu em frente a um estabelecimento da rua Goiás.
“Um escrivão de polícia passava pelo local e viu um indivíduo sacando uma faca para atentar contra a vida de outro. Nesse momento ele parou o carro e interveio, usando disparos de fogo em direção ao solo”, explicou o delegado.
Assim, conseguiu acabar com a agressão com arma branca contra a vítima. Contudo, houve mais uma tentativa de agressão, desta vez contra o escrivão da polícia.
“Devido aos ânimos exaltados do pessoal, inclusive o estado de embriaguez, um dos presentes no local tomou as dores desse que havia atentado contra a vida da vítima e ter o policial cessado a agressão, ele partiu para cima do policial”, lembrou da situação.
Feridos
Potter afirmou que devido ao comportamento do popular, “o policial novamente efetuou disparo de arma de fogo no solo, o que não adiantou, o agressor continuou vindo para o policial”. Então, “o policial efetuou o disparo de fogo em direção às pernas do agressor”.
Este segundo agressor foi atingido na mão e na perna. Além disso, a mãe dele também foi atingida pelos estilhaços. “O agressor está fora de perigo, sendo atendido no Hospital de Chapadão do Sul. E a senhora está bem, com ferimentos leves”, comentou.
Por fim, a Polícia Militar foi acionada e conversou com o adolescente. “Ele alega que realmente queria tirar a vida do rapaz, que se não fosse o policial, ele teria conseguido. Será feito o auto de apreensão desse menor”, contou o delegado.
Além deste registro, será feito boletim de ocorrência de prisão em flagrante do dono do estabelecimento. Isso porque ele estaria vendendo bebidas alcoólicas para menores, inclusive para o autor da tentativa de homicídio.
Ex-marido invade pesqueiro e esfaqueia mulher nas costas e acaba espancado por clientes

(Arquivo)
Um homem de 41 anos foi agredido depois de invadir um pesqueiro neste fim de semana e esfaquear a ex-mulher de 41 anos e o amigo dela de 57 anos, na cidade de Paranaíba, a 407 quilômetros de Campo Grande. Ele acabou preso.
O crime aconteceu na tarde desse domingo (13), e segundo informações passadas pela polícia militar, o casal estava separado há dois meses, mas o autor não aceitava a separação, sendo que vivia perseguindo a mulher.
Nesse domingo, ele foi até o pesqueiro e viu a ex-mulher em uma mesa com várias pessoas e o amigo. Ele, então, pegou uma faca e desferiu um golpe nas costas da vítima e foi para cima do amigo que tentou correr, mas acabou atingido no ombro.
As vítimas foram socorridas por parentes e amigos que estavam no pesqueiro e clientes agrediram o autor e o detiveram até a chegada da polícia. O autor ainda foi levado para o hospital devido aos seus ferimentos e depois para a delegacia
Midiamax
Cassilandense é campeão em Santa Fé do Sul; outros também subiram no pódio

Da esquerda para a direita: Oba-Oba, Bolt, Idalino e Leopoldino
Cassilândia foi representada neste sábado na 2ª Corrida ASA de Santa Fé do Sul, São Paulo. Josimar Oba-Oba foi o 1º colocado geral da prova de 5km. Bolt foi o 3º coloado. Jesus Leopoldino foi o 4º colocado na faixa etária 55 à 59 anos. Idalino Alves também fez um ótimo tempo. Parabéns aos corredores cassilandenses. Confira as fotos:

CassilandiaNoticias
Cassilândia Urgente: Morre Benedito Nolasco Santos Filho, irmão do Cícero da Master Farma
Morreu hoje, domingo, 13 de agosto, Benedito Nolasco Santos Filho, de 55 anos. Ele era irmão do Cícero da drogaria Master Farma, onde trabalhava no atendimento aos clientes.
O corpo foi encontrado em sua residência, no bairro Laranjeiras, em Cassilândia.
Era divorciado e deixa duas filhas e uma neta, conforme informação de familiar.
De acordo com informações, o óbito aconteceu nesta tarde e o corpo está sendo trasladado até Paranaíba para ser feito o exame de necrópsia.
A família ainda não definiu o local e o horário do velório nem do sepultamento que deverá ocorrer amanhã.
Voltaremos a informar.

Benedito Nolasco Santos Filho, de 55 anos
Cassilândia: Morre Martins Açougueiro

Martins Açougueiro: pioneirismo em Cassilândia
Morreuu ontem, sexta-feira, 12 de agosto, em Campo Grande, Martins José dos Santos, com 91 anos de idade, pai do Luibeque, Cláudia e Onildo.
Ele foi açougueiro em Cassilândia, tendo a sua empresa na esquina das ruas Domingos de Souza França e Francismo Barbosa Sandoval, onde hoje funciona a Cassigraf.
O corpo está sendo velado no Memorial Park, Vila Pioneira, em Campo Grande, e será sepultado hoje, às 16h. Cassilândia Notícias
Dia dos Pais – Como surgiu

Foto: Divulgação internet
A ideia de comemorar o Dia dos Pais surgiu nos Estados Unidos, no ano de 1909, quando Sonora Louise Smart Dood, filha de um ex-combatente da Guerra Civil Americana, resolveu homenagear seu pai. Assim como no caso do Dia das Mães, a data foi pensada com o intuito de fortalecer os laços familiares.
O desejo de Sonora, que surgiu ao ouvir um sermão dedicado às mães, era agradecer ao pai pela dedicação aos filhos após ter perdido sua esposa no nascimento de seu sexto filho. Ele teria criado os filhos sozinho e era visto pela filha como um herói.
Em 1910, com a ajuda de uma entidade de jovens cristãos de sua cidade, Sonora enviou à Associação Ministerial de Spokane, em Washington, a sua petição para que a data se tornasse oficial. Assim, o primeiro Dia dos Pais foi comemorado no dia 19 de junho de 1910, aniversário do pai de Sonora.
Depois da primeira celebração, a data difundiu-se por todo o estado de Washington e, em seguida, por todas as regiões dos Estados Unidos. Desde então, o Father’s Day (Dia dos Pais) é celebrado por lá no terceiro domingo do mês junho. No entanto, a data só foi oficializada em território estadunidense no ano de 1966, pelo Presidente Richard Nixon. Em 1972, tornou-se feriado nacional.
Dia dos Pais no Brasil
Em solo brasileiro, as primeiras comemorações do Dia dos Pais datam do início da década de 1950. Em 14 de agosto de 1953, o publicitário Sylvio Bherinh preparou um concurso para homenagear três tipos de pais: com maior número de filhos, o mais jovem e o mais velho. Na ocasião, foram premiados um pai com 31 filhos, outro com 16 anos e, por último, um pai com 98 anos.
Várias entidades da imprensa reuniram-se para promover o evento, o que causou grande repercussão. Após a realização do concurso, o Dia dos Pais no Brasil passou a ser comemorado no segundo domingo do mês agosto, como permanece até hoje.
Dia dos Pais na antiguidade
Existe ainda uma tradição que diz que essa data originou-se na Babilônia, há mais de quatro mil anos. Segundo os relatos, o jovem Elmesu, filho de Nabucodonosor, um rei muito famoso na época, teria moldado em argila o primeiro cartão do Dia dos Pais. No objeto preparado para seu pai, Elmesu teria desejado sorte, saúde e vida longa. A partir daí, a data teria se tornado uma festa nacional.
Dia dos Pais em outros países
Ao redor do mundo, as comemorações são feitas em datas diferentes, conforme a história de cada país. Argentina, Inglaterra e Peru acompanham a tradição dos Estados Unidos e celebram esse dia no terceiro domingo de junho. Canadá e Grécia também comemoram o Dia dos Pais em junho, mas nos dias 17 e 21, respectivamente. Já no Paraguai a data é celebrada no segundo domingo do mês de junho.
Na África do Sul, acompanhando a tradição brasileira, as comemorações acontecem no segundo domingo de agosto. Itália e Portugal celebram no 19 de março, dia que a Igreja Católica comemora o dia de São José, esposo de Maria.
Publicado por Rafael Batista