Polícia Militar prende e encaminha família para Delegacia após Violência Doméstica em Cassilândia

Foto: PMMS
Cassilândia (MS) – Nesta segunda-feira (07/08), por volta das 10h49, policiais militares do serviço de patrulhamento urbano encaminharam para delegacia um homem de 35 anos, uma mulher de 30 anos e uma adolescente de 16 anos, por Lesão Corporal Dolosa em Cassilândia.
A guarnição policial militar foi solicitada por populares a comparecer em uma residência na Rua José Rodrigues de Lima, pois teria uma mulher no meio da rua pedindo por socorro, pois seu ex-marido estaria espancando sua filha. A equipe policial deslocou até o endereço e entrar em contato com a mulher, que desesperada, informou que seu ex-convivente e sua filha entraram em vias de fato, após uma discussão do homem com a adolescente por conta de uma garrafa de água. A mulher relatou que ao ver a briga tentou intervir, mas não obteve sucesso, também sendo agredida com socos no braço.
Diante dos fatos, o autor foi conduzido preso até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante do mesmo.
PMMS
Mãe chama a polícia após ser espancada pelo próprio filho em Cassilândia

O agressor estava bêbado e armado com uma faca. Ele foi preso em flagrante
Jovem de 21 anos foi preso acusado de espancar a própria mãe, em uma residência localizada na Rua Valdir Pereira Maia, em Cassilândia, município a 412 quilômetros de Campo Grande. A própria vítima foi quem acionou a Polícia Militar.
Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram a mulher desesperada, pediu para a guarnição entrar na residência, pois seu filho estaria embriagado, muito agressivo e ameaçando ela e seu namorado com uma faca, sendo então realizada a abordagem do autor e encontrado em sua cintura uma faca de 15 centímetros de lâmina.
A vítima relatou que teria sido empurrada contra o sofá e enforcada pelo autor.
Diante dos fatos, o rapaz foi conduzido preso até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o Auto de prisão em flagrante do mesmo. A ocorrência foi registrada na tarde do último sábado (5).
BATANEWS/TOPMIDIANEWS
Homem agarra adolescente no meio da rua, oferece R$ 200 para estuprá-la e vai preso

(Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax) – Ilustrativa
Um homem de 55 anos foi preso nessa terça-feira (8), após tentar estuprar uma adolescente de 12 anos, a agarrando pelo braço e oferecendo dinheiro para a menina. Na delegacia, ele negou o crime.
O crime aconteceu na cidade de Terenos. A menina disse que estava indo até a casa de uma amiga de bicicleta, por volta do meio-dia, quando foi parada pelo homem que perguntou se ela sabia onde tinha uma bicicletaria, mas a adolescente respondeu que não sabia.
Nisto, o homem a puxou pelo braço e ofereceu R$ 200 para estuprá-la. Ele ainda teria dito para a vítima, “faz um programa para mim”. A adolescente conseguiu fugir indo para sua casa contando os fatos aos pais. A polícia foi acionada e o homem encontrado.
Ele negou o crime e disse, apenas, que havia convidado a menina para tomar um sorvete. Ele foi levado para a delegacia.
Padrasto é condenado a 30 anos de prisão por estuprar adolescente que ficou grávida

Fórum Heitor Medeiros, em Campo Grande. (Foto: Divulgação/TJMS)
Padrasto de uma adolescente de 14 anos foi condenado a uma pena de 30 anos de prisão por estupro de vulnerável, em Campo Grande. De acordo com a acusação, o padrasto teria abusou da enteada desde os 11 anos.
De acordo com a denúncia, no dia 31 de janeiro de 2023, a Polícia Militar foi acionada pela equipe do Hospital Universitário após a adolescente ter dado luz a uma criança. Durante o atendimento, a adolescente teria revelado que o pai do recém-nascida criança do era seu padrasto.
O autor foi abordado pelos policiais dentro do próprio hospital e confirmou que manteve com a vítima na casa onde moravam. A jovem, ouvida por meio de depoimento especial, disse que os abusos teriam começado quando tinha 11 anos.
Mesmo alegando não ter praticado violência ou grave ameaça, ele foi condenado por estupro de vulnerável. “Há nos autos um conjunto probatório harmônico e suficiente que demonstra de forma firme, segura e inconcussa que o acusado praticou conjunção carnal com vítima menor de 14 anos”, segundo o juiz Robson Celeste Candeloro em sentença.
O magistrado aplicou a pena-base de 8 anos pelo crime, agravou para 12 anos em razão de ser o réu padrasto da vítima, aumentou para 18 anos considerando que resultou em gravidez; considerou ainda que a vítima foi abusada inúmeras vezes em continuação delitiva dos 11 aos 14 anos de idade, aumentando para 30 anos de reclusão, pena definitiva a ser cumprida inicialmente em regime fechado.
Além da pena de 30 anos de reclusão, o juiz fixou em R$ 10 mil o valor da reparação mínima por danos morais e decretou a prisão preventiva do condenado.
Midiamax
Caminhonete S10 fica destruída após bater na traseira de carreta

Caminhonete S10 fica destruída após bater na traseira de carreta na BR-262
Uma caminhonete S10 bateu na traseira de uma carreta graneleira na tarde dessa segunda-feira (7), na BR-262, em Três Lagoas, próximo ao distrito de Arapuá. A batida foi tão forte que a caminhonete parou no acostamento da pista, e ficou com a parte da frente destruída. Este foi o segundo acidente do dia no mesmo local, onde um caminhão guincho colidiu na traseira de uma carreta, que também trafegava pela rodovia.
Segundo informações do site Rádio Caçula, a caminhonete estava no sentido Água Clara, transitando próximo à passagem de linha férrea do KM 36, quando colidiu na parte de trás da carreta que estava no mesmo sentido.
O air bag da caminhonete foi acionado e o motorista, que é proprietário de uma fazenda na região de Ribas do Rio Pardo, ficou com ferimentos leves. Ele foi socorrido e encaminhado pela Polícia Científica para atendimento médico em Três Lagoas. O condutor da carreta não precisou de atendimento.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) compareceu ao local do acidente para sinalizar a rodovia.
Midiamax
Vítima do próprio golpe, médico encontrado morto também teve nome usado por quadrilha em MS

Vítima do próprio golpe, médico encontrado morto também teve nome usado por quadrilha em
O médico Gabriel Paschoal Rossi, de 29 anos, morto em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, no fim de julho, acabou sendo vítima do próprio golpe após o crime. Isso porque ele integrava quadrilha que sacava dinheiro com documentos de pessoas que haviam falecido. Após ser assassinado estrangulado, o médico também teve o nome usado pela mesma quadrilha.
Gabriel tinha como função na quadrilha emprestar dados falsos para que os crimes fossem cometidos. Ele ia até a Caixa Econômica Federal para fazer os saques com documentos falsificados, que eram usados de pessoas mortas.
O dinheiro era dividido entre os membros da quadrilha, que tinha como cabeça Bruna Nathalia de Paiva.
Após ser assassinado por cobrar uma dívida de meio milhão de reais à cabeça da organização criminosa, o médico também teve contas criadas em seu nome. A quadrilha continuou aplicando golpes de estelionato, inclusive pediram dinheiro a amigos do médico e usavam cartões clonados.
O delegado Erasmo Cubas, responsável pelas investigações, esclareceu que Gabriel não usava a sua condição profissional para fazer os esquemas de estelionato.

Dívida de R$ 500 mil
Segundo a polícia, Gabriel teria feito ‘favores’ para Bruna que havia prometido R$ 500 mil para o médico, mas como o dinheiro não foi pago, o médico passou a fazer ameaças a Bruna, dizendo que iria entregar todo o esquema à polícia. Por isso, ela teria resolvido matar Gabriel.
A mulher então contratou três homens por R$ 50 mil cada para cometer o assassinato.
A quadrilha chegou a Dourados de ônibus e fugiu também de ônibus para Minas Gerais, onde foram presos nessa segunda-feira (7).
O assassinato ocorreu no dia 26 de julho, mas o corpo de Gabriel só foi localizado no dia 28, após uma vizinha chamar a polícia porque percebeu um mau cheiro que saía da casa. Ainda segundo o delegado, o médico ficou agonizando cerca de 48 horas antes de morrer.
Ainda segundo Cubas, o médico participava do esquema de estelionato desde a época em que era estudante de Medicina e teria conhecido Bruna ainda quando era estudante por meio das redes sociais e festas. A mulher teria cooptado o médico para fazer parte da quadrilha.
Prisão
Bruna alugou duas casas na cidade, sendo uma delas onde foi encontrado o corpo do médico e a outra onde a quadrilha ficaria. Quatro pessoas foram presas pelo homicídio.
A prisão preventiva dos membros da quadrilha já foi decretada pela Justiça. Durante as buscas dos envolvidos, houve resistência de um deles, que tentou fugir, mas acabou capturado pelos agentes da PRF.
“Outros tentaram quebrar celulares, mas a gente conseguiu executar a missão com êxito e recuperar os celulares”, disse Cubas à reportagem do Midiamax, ressaltando que um deles tem passagem pela polícia.
Midiamax
Polícia Militar prende dois jovens por furto e recupera produtos furtados em Cassilândia.

Foto divulgação/PMMS
Na tarde desse domingo (06/08), a Polícia Militar prendeu dois jovens, de 23 e 24 anos, por furto e recuperou os produtos furtados em Cassilândia.
A Guarnição de patrulha urbana de Cassilândia foi acionada por um cidadão que ao ser avisado por vizinhos que dois indivíduos haviam pulado o muro de sua residência, acabou flagrando um deles saindo da casa.
Quando a Guarnição PM chegou ao local, conseguiram abordar um dos jovens nas proximidades da Rua Santa Maria, o qual a princípio negou ter participado da ação, mas acabou confessando o furto de um aparelho celular e que havia o abandonado ao ser flagrado pelo dona da casa.
Enquanto os militares realizavam patrulhamento para localização do aparelho celular, uma mulher que mora na rua São João, próximo a casa da primeira vítima, procurou a Guarnição PM informando que sua residência também havia sido arrombada e que seu aparelho de televisão de 40 polegadas estava no chão juntos a outros objetos, prontos para serem carregados.
Seguidamente, os policiais pegavam os dados da nova vítima, apareceu uma mulher informando que mora próximo ao local dos fatos, relatando que outro jovem teria ido a sua casa a procura de abrigo, informando que estava junto com o primeiro autor e precisava se esconder, diante da negativa de abrigo, ele fugiu do local.
Diante das informações, os policiais se dirigiram até a residência indicada pela testemunha na rua São Pedro, onde o segundo autor estaria escondido. Os agentes da lei chamaram pelo autor que se negou a sair da casa, sendo necessário a retirada tática do rapaz do interior do domicílio.
Perante os fatos, foi dado voz de prisão em flagrante aos autores que foram encaminhados para a delegacia juntamente com os materiais furtados para as demais providências legais.
[PMMS]
Polícia Militar prende e encaminha família para Delegacia após Violência Doméstica em Cassilândia

Foto: PMMS
Cassilândia (MS) – Nesta segunda-feira (07/08), por volta das 10h49, policiais militares do serviço de patrulhamento urbano encaminharam para delegacia um homem de 35 anos, uma mulher de 30 anos e uma adolescente de 16 anos, por Lesão Corporal Dolosa em Cassilândia.
A guarnição policial militar foi solicitada por populares a comparecer em uma residência na Rua José Rodrigues de Lima, pois teria uma mulher no meio da rua pedindo por socorro, pois seu ex-marido estaria espancando sua filha. A equipe policial deslocou até o endereço e entrar em contato com a mulher, que desesperada, informou que seu ex-convivente e sua filha entraram em vias de fato, após uma discussão do homem com a adolescente por conta de uma garrafa de água. A mulher relatou que ao ver a briga tentou intervir, mas não obteve sucesso, também sendo agredida com socos no braço.
Diante dos fatos, o autor foi conduzido preso até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante do mesmo.
PMMS
Mãe chama a polícia após ser espancada pelo próprio filho em Cassilândia

O agressor estava bêbado e armado com uma faca. Ele foi preso em flagrante
Jovem de 21 anos foi preso acusado de espancar a própria mãe, em uma residência localizada na Rua Valdir Pereira Maia, em Cassilândia, município a 412 quilômetros de Campo Grande. A própria vítima foi quem acionou a Polícia Militar.
Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram a mulher desesperada, pediu para a guarnição entrar na residência, pois seu filho estaria embriagado, muito agressivo e ameaçando ela e seu namorado com uma faca, sendo então realizada a abordagem do autor e encontrado em sua cintura uma faca de 15 centímetros de lâmina.
A vítima relatou que teria sido empurrada contra o sofá e enforcada pelo autor.
Diante dos fatos, o rapaz foi conduzido preso até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o Auto de prisão em flagrante do mesmo. A ocorrência foi registrada na tarde do último sábado (5).
BATANEWS/TOPMIDIANEWS
Homem agarra adolescente no meio da rua, oferece R$ 200 para estuprá-la e vai preso

(Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax) – Ilustrativa
Um homem de 55 anos foi preso nessa terça-feira (8), após tentar estuprar uma adolescente de 12 anos, a agarrando pelo braço e oferecendo dinheiro para a menina. Na delegacia, ele negou o crime.
O crime aconteceu na cidade de Terenos. A menina disse que estava indo até a casa de uma amiga de bicicleta, por volta do meio-dia, quando foi parada pelo homem que perguntou se ela sabia onde tinha uma bicicletaria, mas a adolescente respondeu que não sabia.
Nisto, o homem a puxou pelo braço e ofereceu R$ 200 para estuprá-la. Ele ainda teria dito para a vítima, “faz um programa para mim”. A adolescente conseguiu fugir indo para sua casa contando os fatos aos pais. A polícia foi acionada e o homem encontrado.
Ele negou o crime e disse, apenas, que havia convidado a menina para tomar um sorvete. Ele foi levado para a delegacia.
Padrasto é condenado a 30 anos de prisão por estuprar adolescente que ficou grávida

Fórum Heitor Medeiros, em Campo Grande. (Foto: Divulgação/TJMS)
Padrasto de uma adolescente de 14 anos foi condenado a uma pena de 30 anos de prisão por estupro de vulnerável, em Campo Grande. De acordo com a acusação, o padrasto teria abusou da enteada desde os 11 anos.
De acordo com a denúncia, no dia 31 de janeiro de 2023, a Polícia Militar foi acionada pela equipe do Hospital Universitário após a adolescente ter dado luz a uma criança. Durante o atendimento, a adolescente teria revelado que o pai do recém-nascida criança do era seu padrasto.
O autor foi abordado pelos policiais dentro do próprio hospital e confirmou que manteve com a vítima na casa onde moravam. A jovem, ouvida por meio de depoimento especial, disse que os abusos teriam começado quando tinha 11 anos.
Mesmo alegando não ter praticado violência ou grave ameaça, ele foi condenado por estupro de vulnerável. “Há nos autos um conjunto probatório harmônico e suficiente que demonstra de forma firme, segura e inconcussa que o acusado praticou conjunção carnal com vítima menor de 14 anos”, segundo o juiz Robson Celeste Candeloro em sentença.
O magistrado aplicou a pena-base de 8 anos pelo crime, agravou para 12 anos em razão de ser o réu padrasto da vítima, aumentou para 18 anos considerando que resultou em gravidez; considerou ainda que a vítima foi abusada inúmeras vezes em continuação delitiva dos 11 aos 14 anos de idade, aumentando para 30 anos de reclusão, pena definitiva a ser cumprida inicialmente em regime fechado.
Além da pena de 30 anos de reclusão, o juiz fixou em R$ 10 mil o valor da reparação mínima por danos morais e decretou a prisão preventiva do condenado.
Midiamax
Caminhonete S10 fica destruída após bater na traseira de carreta

Caminhonete S10 fica destruída após bater na traseira de carreta na BR-262
Uma caminhonete S10 bateu na traseira de uma carreta graneleira na tarde dessa segunda-feira (7), na BR-262, em Três Lagoas, próximo ao distrito de Arapuá. A batida foi tão forte que a caminhonete parou no acostamento da pista, e ficou com a parte da frente destruída. Este foi o segundo acidente do dia no mesmo local, onde um caminhão guincho colidiu na traseira de uma carreta, que também trafegava pela rodovia.
Segundo informações do site Rádio Caçula, a caminhonete estava no sentido Água Clara, transitando próximo à passagem de linha férrea do KM 36, quando colidiu na parte de trás da carreta que estava no mesmo sentido.
O air bag da caminhonete foi acionado e o motorista, que é proprietário de uma fazenda na região de Ribas do Rio Pardo, ficou com ferimentos leves. Ele foi socorrido e encaminhado pela Polícia Científica para atendimento médico em Três Lagoas. O condutor da carreta não precisou de atendimento.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) compareceu ao local do acidente para sinalizar a rodovia.
Midiamax
Vítima do próprio golpe, médico encontrado morto também teve nome usado por quadrilha em MS

Vítima do próprio golpe, médico encontrado morto também teve nome usado por quadrilha em
O médico Gabriel Paschoal Rossi, de 29 anos, morto em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, no fim de julho, acabou sendo vítima do próprio golpe após o crime. Isso porque ele integrava quadrilha que sacava dinheiro com documentos de pessoas que haviam falecido. Após ser assassinado estrangulado, o médico também teve o nome usado pela mesma quadrilha.
Gabriel tinha como função na quadrilha emprestar dados falsos para que os crimes fossem cometidos. Ele ia até a Caixa Econômica Federal para fazer os saques com documentos falsificados, que eram usados de pessoas mortas.
O dinheiro era dividido entre os membros da quadrilha, que tinha como cabeça Bruna Nathalia de Paiva.
Após ser assassinado por cobrar uma dívida de meio milhão de reais à cabeça da organização criminosa, o médico também teve contas criadas em seu nome. A quadrilha continuou aplicando golpes de estelionato, inclusive pediram dinheiro a amigos do médico e usavam cartões clonados.
O delegado Erasmo Cubas, responsável pelas investigações, esclareceu que Gabriel não usava a sua condição profissional para fazer os esquemas de estelionato.

Dívida de R$ 500 mil
Segundo a polícia, Gabriel teria feito ‘favores’ para Bruna que havia prometido R$ 500 mil para o médico, mas como o dinheiro não foi pago, o médico passou a fazer ameaças a Bruna, dizendo que iria entregar todo o esquema à polícia. Por isso, ela teria resolvido matar Gabriel.
A mulher então contratou três homens por R$ 50 mil cada para cometer o assassinato.
A quadrilha chegou a Dourados de ônibus e fugiu também de ônibus para Minas Gerais, onde foram presos nessa segunda-feira (7).
O assassinato ocorreu no dia 26 de julho, mas o corpo de Gabriel só foi localizado no dia 28, após uma vizinha chamar a polícia porque percebeu um mau cheiro que saía da casa. Ainda segundo o delegado, o médico ficou agonizando cerca de 48 horas antes de morrer.
Ainda segundo Cubas, o médico participava do esquema de estelionato desde a época em que era estudante de Medicina e teria conhecido Bruna ainda quando era estudante por meio das redes sociais e festas. A mulher teria cooptado o médico para fazer parte da quadrilha.
Prisão
Bruna alugou duas casas na cidade, sendo uma delas onde foi encontrado o corpo do médico e a outra onde a quadrilha ficaria. Quatro pessoas foram presas pelo homicídio.
A prisão preventiva dos membros da quadrilha já foi decretada pela Justiça. Durante as buscas dos envolvidos, houve resistência de um deles, que tentou fugir, mas acabou capturado pelos agentes da PRF.
“Outros tentaram quebrar celulares, mas a gente conseguiu executar a missão com êxito e recuperar os celulares”, disse Cubas à reportagem do Midiamax, ressaltando que um deles tem passagem pela polícia.
Midiamax
Polícia Militar prende dois jovens por furto e recupera produtos furtados em Cassilândia.

Foto divulgação/PMMS
Na tarde desse domingo (06/08), a Polícia Militar prendeu dois jovens, de 23 e 24 anos, por furto e recuperou os produtos furtados em Cassilândia.
A Guarnição de patrulha urbana de Cassilândia foi acionada por um cidadão que ao ser avisado por vizinhos que dois indivíduos haviam pulado o muro de sua residência, acabou flagrando um deles saindo da casa.
Quando a Guarnição PM chegou ao local, conseguiram abordar um dos jovens nas proximidades da Rua Santa Maria, o qual a princípio negou ter participado da ação, mas acabou confessando o furto de um aparelho celular e que havia o abandonado ao ser flagrado pelo dona da casa.
Enquanto os militares realizavam patrulhamento para localização do aparelho celular, uma mulher que mora na rua São João, próximo a casa da primeira vítima, procurou a Guarnição PM informando que sua residência também havia sido arrombada e que seu aparelho de televisão de 40 polegadas estava no chão juntos a outros objetos, prontos para serem carregados.
Seguidamente, os policiais pegavam os dados da nova vítima, apareceu uma mulher informando que mora próximo ao local dos fatos, relatando que outro jovem teria ido a sua casa a procura de abrigo, informando que estava junto com o primeiro autor e precisava se esconder, diante da negativa de abrigo, ele fugiu do local.
Diante das informações, os policiais se dirigiram até a residência indicada pela testemunha na rua São Pedro, onde o segundo autor estaria escondido. Os agentes da lei chamaram pelo autor que se negou a sair da casa, sendo necessário a retirada tática do rapaz do interior do domicílio.
Perante os fatos, foi dado voz de prisão em flagrante aos autores que foram encaminhados para a delegacia juntamente com os materiais furtados para as demais providências legais.
[PMMS]

