Arara-canindé cai de ninho em coqueiro e é socorrida por moradora

Arara-canindé ficou ferida em uma das asas após a queda – Foto: Arquivo pessoal/Divina Abreu

Uma arara-canindé agonizava de dor, na manhã desta quinta-feira (14), após cair de um ninho em um coqueiro de quase 2,5 metros de altura, no quintal de uma casa da rua Mario de Andrade, no bairro Jardim Dourados, em Três Lagoas.

Com a queda, a ave ficou com a asa direita ferida.

Comovida, uma vizinha da casa, Divina de Abreu, avisou a Polícia Militar Ambiental (PMA) e foi informada que a corporação não poderia realizar o resgate naquele momento porque estaria em uma outra ocorrência.

Ao JPNEWS, Divina informou que a arara não conseguia voar e o local onde caiu é aberto, sem cobertura. “Estou morrendo de dó. O chão está muito quente e, para piorar, o sol bate bem nela”, conta.

Para tentar ajudar a ave, a dona do imóvel e Divina colocaram perto um pote com água e pedaços de mamão. As vizinhas também tentaram cobrir a ave com uma piscina de plástico. “Nós tentamos diversas vezes tirá-la de lá, mas todas em vão. Ela nos bica e se assusta”, complementa a dona de casa.

A PMA informou que a ave foi retirada do local ainda no período da manhã e que seria avaliada por um veterinário do Centro de Zoonoses da cidade. Há possibilidade de remoção da arara para um centro de recuperação de animais silvestres em Campo Grande. JPNews

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged , .

Deixe um comentário