Salah e Firmino brilham em goleada do Liverpool sobre a Roma pela Champions League

O Liverpool goleou a Roma no estádio Anfield por 5 a 2 pelo jogo de ida das semifinais da Champions League, na tarde desta terça-feira, com gols de Mohamed Salah (duas vezes), Firmino (duas vezes) e Mané para os ingleses e Dzeko e Perotti para os italianos. Os visitantes começaram melhores na etapa inicial, assustando com bola no travessão e não deixando o Liverpool jogar.
Mas logo brilhou a estrela de Salah. Aos 35 minutos, ele abriu o placar com um golaço no ângulo de Alisson. Dez minutos depois, com passe de Firmino, o egípcio voltou a marcar com um toque na saída do goleiro. No segundo tempo, Mané e Firmino transformaram o jogo em goleada com duas assistências de Salah; o brasileiro voltou a marcar de cabeça, aos 23 minutos, ampliando para 5 a 0. No final, entretanto, a Roma deu uma esperança aos seus torcedores: Dzeko e Perotti, de pênalti, diminuíram a desvantagem para três gols, deixando o placar em 5 a 2.

Se vencer na Itália por 3 a 0, como fez contra o Barcelona, a Roma se classifica para a final da Champions. O 4 a 1 também dá a vaga para os italianos.
A vantagem também é menor do que as duas anteriores que o Liverpool teve, nas oitavas (5 a 0 no Porto) e nas quartas (3 a 0 no Manchester City), apesar da excelente atuação dos mandantes. O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira, dia 2 de maio, no estádio Olímpico de Roma. Brasil El País

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário