Policiais militares do 13° Batalhão concluem o curso de capacitação do “Programa Mulher Segura”

Entre os concluintes do curso estão dois policiais militares do 13º Batalhão, a terceiro sargento PM Eliene Mariano Fernandes (lotada em Paranaíba/MS) e o terceiro sargento PM Juliano Cardoso Magalhães (lotado em Cassilândia/MS)

Na manhã dessa sexta-feira (27) policiais militares do 13° Batalhão de Polícia Militar concluíram o curso de capacitação para laborar no Programa Mulher Segura – PROMUSE.

O PROMUSE tem como objetivo garantir que a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar possam ter um atendimento mais humanizado e com maior capacitação técnica, sendo orientandas sobre seus direitos e tendo garantida sua segurança através da fiscalização do cumprimento das medidas protetivas de urgência.

O PROMUSE se iniciou em 01 de março de 2014 como um projeto da Polícia Militar de Amambai/MS, e agora como programa realizou o primeiro curso de capacitação para que outras unidades policiais militares possam implantar o programa.

O curso de capacitação foi realizado do dia 23 ao dia 27 de abril de 2018 na cidade de Amambai/MS, e contou com disciplinas como: Lei Maria da Penha, Ética no Atendimento à Mulher, Direitos Humanos das Mulheres, Legislação Protetiva à Família e Direito da Família, Atuação Policial Especializada no PROMUSE, entre outras.

Entre os concluintes do curso estão dois policiais militares do 13º Batalhão, a terceiro sargento PM Eliene Mariano Fernandes (lotada em Paranaíba/MS) e o terceiro sargento PM Juliano Cardoso Magalhães (lotado em Cassilândia/MS), os quais contribuirão significativamente para um atendimento mais especializado em suas respectivas cidades.

Polícia militar MS

 

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário