Família avalia estragos após retirada de ônibus que caiu sobre casa

Casa teve novos estragos após retirada de ônibus em São Carlos (Foto: Reprodução/EPTV)

Casa teve novos estragos após retirada de ônibus em São Carlos (Foto: Reprodução/EPTV)

A família de São Carlos (SP) que teve casa atingida por um ônibus na madrugada de segunda-feira (30), no Jardim Gonzaga, está avaliando os estragos após a retirada do veículo durante a noite. A remoção acabou causando novos danos, mas a família poderá voltar ao local, segundo a Defesa Civil.

Menina relata desespero com acidente: ‘fiquei em pânico’
Ônibus que caiu sobre casa é retirado após mais de 15h
O ônibus foi furtado da Rodoviária de Ribeirão Bonito por um adolescente de 17 anos. Após o acidente, ele foi agredido por moradores do bairro, levado ao plantão policial e liberado após a mãe assinar um termo circunstanciado.

Operação de retirada

O ônibus foi retirado com dois guinchos e guindaste depois de mais de 15 horas do acidente. O guindaste tinha capacidade para levantar até 27 toneladas, ou seja, quase três ônibus do mesmo porte.

As equipes conseguiram levantar o ônibus, que estava preso na estrutura da casa, após duas horas de trabalho.

Durante a retirada uma parede caiu e o telhado ficou mais danificado. A família, um casal e dois filhos, não vê a hora de voltar para casa.

“Deixaram a gente num hotel até quarta, então a gente já está pensando em tirar os entulhos para retomar a vida devagar”, disse o agente comunitário Luiz Carlos Barbosa, dono da casa.
A empresa responsável pelo ônibus se comprometeu a custear os danos causados.

O acidente
O ônibus caiu sobre a casa por volta de 4h. O adolescente, que já tinha passagem pela polícia, furtou o ônibus em ribeirão bonito e viajou mais de 40 quilômetros.

Menor furta ônibus, cai sobre casa e ainda é agredido

Ônibus caiu sobre casa na madrugada desta segunda em São Carlos (Foto: Reprodução/EPTV)

Ônibus caiu sobre casa na madrugada desta segunda em São Carlos (Foto: Reprodução/EPTV)

Ele perdeu o controle do coletivo, bateu neste poste e caiu no barranco atingindo a casa. No momento da queda o casal e as duas filhas dormiam. Eles se assustaram com o barulho e a quantidade de fumaça.

A estudante Ludimila Vitória Barbosa, de 11 anos, relatou os momentos de desespero em entrevista à EPTV na segunda. “Eu levantei para ir ao banheiro, mas na hora que eu ia abrir a porta eu ouvi o barulho do ônibus caindo, aí eu fechei a porta e fiquei em pânico lá dentro”, disse.

O menor foi pego e entregue para a Guarda Municipal. Ele chegou a ser agredido e recebeu atendimentos médicos. Após depoimento ele foi liberado para a mãe.G1

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário