Corinthians sofre blitz e perde para o Independiente

O Corinthians perdeu para o Independiente por 2 a 1, em Itaquera, nesta quarta-feira (2), pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Apesar do resultado, o alvinegro do Parque São Jorge se manteve na liderança do grupo 7, que ficou embolado com  todos os times na luta pela classificação à próxima fase.
Mesmo jogando em casa, a equipe de Fábio Carille sofreu uma verdadeira blitz e levou o gol logo no primeiro minuto de jogo. Após cruzamento, Silvio Romero mandou para o gol, Cássio tirou com os pés, mas Benítez apareceu livre para pegar o rebote e fazer 1 a 0.
O Independiente continuou sufocando o Corinthians e assustando a torcida alvinegra. Cássio apareceu bem e evitou que os argentinos ampliassem aos cinco minutos de jogo. No lance seguinte, Bustos cruzou e Balbuena quase marcou contra, mas a bola parou no travessão.
Rodriguinho e Mateus Vital não conseguiam se impor diante da marcação exercida pelos argentinos, e com isso o Corinthians, praticamente, não assustava o goleiro Campanã. O Independiente ainda ampliou com gol contra de Romero, que tentou desviar cobrança de escanteio e mandou para as redes de Cássio.
O Corinthians começou a reagir só depois dos 30 minutos de partida e diminuiu com Jadson, após assistência de Romero. O paraguaio ainda teve a chance de empatar ainda no 1º tempo, mas o goleiro do Independiente fez grande defesa.
Para a segunda etapa, Carille voltou com Marquinhos Gabriel no lugar de Mateus Vital. O time alvinegro conseguiu equilibrar mais a partida e parou de passar sufoco.
O treinador ainda sacou o lateral Sidcley e colocou o atacante Pedrinho. O garoto entrou e melhorou o poder ofensivo do Corinthians, com pouco mais de 10 minutos em campo. Pedrinho deixou dois marcadores para trás, cruzou, Jadson chegou batendo, mas mandou para fora.
Émerson Sheik, que havia acabado de entrar no lugar de Jadson, foi expulso em seu primeiro lance ao acertar Sanchez Miño, em um lance que já estava parado pelo arbitragem.
Com um a menos, o Corinthians não teve forças para chegar ao empate e amargou a primeira derrota nesta edição da Libertadores da América.
O Corinthians volta a campo neste domingo (6) para enfrentar o Ceará, em Itaquera, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.  Destak Esportes

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário