INSS paga revisão de benefícios a partir desta quarta

Dinheiro - PIS/Pasep

Dinheiro: Cerca de 30 mil brasileiros receberão a revisão de benefícios (Uelder-ferreira/Thinkstock)

Nesta quarta-feira (2), o INSS começa a pagar o sexto lote da revisão de benefícios para quem recebe pensão por morte, auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez, entre outras rendas. A diferença será paga devido a uma mudança no cálculo do benefício.

O sexto lote vai pagar cerca de 30 mil brasileiros que tinham benefícios ativos e idade de até 45 anos em 31 de abril de 2012, data em que foi feito o acordo da revisão de benefícios. Serão pagos valores a partir de 15 mil reais.

O valor será pago aos beneficiários de acordo com o número final do registro do benefício, conforme o calendário a seguir:

Número final do documentoDia do pagamento
1 e 62 de maio
2 e 73 de maio
3 e 84 de maio
4 e 95 de maio
5 e 08 de maio

O pagamaento será feito automaticamente e não é necessário procurar uma agência do INSS. Os beneficiários podem consultar se têm revisão de benefícios a receber no site do INSS ou pelo telefone 135, de segunda à sábado, das 7h às 22h. O valor do pagamento não será informado pela internet ou pelo telefone.

No total, o INSS vai pagar aproximadamente 660 milhões de reais. O pagamento total dos valores atrasados será feito até 2022, conforme um cronograma estabelecido pelo INSS. Exame

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário