Chapadão do Sul recepciona ténico da Secretaria Estadual de Turismo

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Chapadão do Sul, responsável pelo departamento de turismo de Chapadão do Sul, recebeu, nessa terça-feira, 11 de junho, o técnico de turismo da Secretaria de Turismo do Estado para conhecer as principais ferramentas e potencialidades turísticas do município que pretende ser referência no turismo, tecnológico, de eventos e de negócios.

Chapadão do Sul conta com uma infraestrutura de ponta com aproximadamente 1000 leites em hotéis, diversos restaurantes e bares, salões para eventos de grande porte e aeroporto com com área de embarque e desembarque.

Diego Garcia ficou impressionado com a cidade e ressaltou que Chapadão do Sul é porta de entrada para turistas de que vem a negócios e que procura explorar a região.

Ainda na segunda-feira (10) aconteceu uma reunião com os proprietários de hoteis, bares e restaurantes com o consultor do SEBRAE MS Edevaldo para a captação de interessados em fomentar o setor turístico no município.

Na oportunidade os presentes concordaram em constituir através da associação comercial o conselho municipal de turismo. Também foram explanada por todos os presentes as demandas e lacunas na mão de obra.
Acompanhou o Técnico estadual do Turismo o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente André dos Anjos.

Uma das atrações da visita foi o bate papo com o Fundador do Município Sr. Júlio Alves Martins que abriu as portas da sua fundação que conta a história pessoal de sucesso do desbravador do cerrado sul-chapadense.

Agora Diego fará um relatório instrutivo e disponibilizará a SEDEMA e partindo daí junto com o SEBRAE, secretaria e enpresarios o setor de turismo na cidade vai atrair mais pessoas gerando mais emprego e renda. Assecom/PMCS

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário