Governador deve participar da abertura da 7ª edição do Wildfire

Governador deve participar da abertura da 7ª edição do Wildfire

Governador Reinaldo Azambuja deve participar da abertura da Conferência Internacional sobre Incêndios Florestais  – Wildfire,  que acontece a partir desta segunda-fera (28), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. O principal evento da área sobre Incêndios Florestais chega a sua 7ª edição trazendo para ser exibido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o que há de mais moderno para o setor. Está prevista também a presença do Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles.

Dezeseis empresas, vindas de seis países diferentes exibirão produtos com tecnologia e inovação, e mais de 350 trabalhos científicos foram submetidos, sendo 120 selecionados para serem apresentados. Um dos principais objetivos da Conferência é a troca de conhecimentos entre profissionais de todas as nacionalidades ligados ao manejo do fogo e ao controle de incêndios florestais, tendo como tema: “Frente a frente com o fogo em um mundo em mudanças: redução da vulnerabilidade das populações e dos ecossistemas por meio do Manejo Integrado do Fogo”.

Segundo o Coordenador do PrevFogo, Gabriel Zacharias, a ideia é congregar pesquisadores, gestores, brigadistas, bombeiros civis e militares para discutir o que aconteceu e quais são os futuros da área florestal no País.

“Discutiremos sobre como podemos agregar isso a área de meio ambiente, como a gente pode agregar isso a área produtiva, para que todos possamos produzir de uma melhor maneira, para que todos possamos viver num ambiente mais saudável, e identificar quais as perspectivas de pesquisa que a gente pode ter nos próximos anos, para que a gente possa cada vez mais saber lidar com o fogo, que é uma realidade que se enfrenta em todo o Brasil e em especial a gente tem aqui no Mato Grosso do Sul, no Cerrado e no Pantanal, que são biomas que a gente precisa trabalhar a questão dos incêndios florestais, pra que a gente possa avançar ainda mais na questão”. Complementou Gabriel.

Wildfire

 

A Conferência promove cooperação internacional e ajuda humanitária, consolidando a estratégia global para gerenciamento de incêndios e manejo do fogo tendo como tema “Frente a frente com o fogo em um mundo em mudanças: redução da vulnerabilidade das populações e dos ecossistemas por meio do Manejo Integrado do Fogo” e subtemas: Papel / Contribuição da Sociedade Civil no Manejo Integrado do Fogo (MIF); Conceito de Manejo Integrado do Fogo para Promoção e Estabilização de Ecossistemas Resilientes;  Contribuição Manejo Integrado do Fogo para a Mitigação de Impactos Secundários; Avanços Tecnológicos na Prevenção e no Combate aos Incêndios Florestais; e Manejo Integrado do Fogo como elemento chave de Políticas de Gestão de Incêndios Florestais.

Com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, o evento também abre espaço para que empresas, instituições de pesquisa e especialistas exponham novas tecnologias, produtos e métodos para manejo do fogo e controle de incêndios florestais.

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe uma resposta