Em uma semana, três idosos morrem por dengue em Mato Grosso do Sul

Vasilha com água parada em terreno, local ideal para eclosão de ovos do Aedes (Foto: Silas Lima)Boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgado nesta quarta-feira (5) aponta para mais três mortes por dengue em Mato Grosso do Sul em apenas uma semana.

No dia 31 de janeiro foi a óbito uma idosa, de 79 anos, em Caarapó, distantes 283 km de Campo Grande. No dia 3 de fevereiro morreram por consequências da doença um idoso, de 74 anos, na Capital, e outro, de 72 anos, em São Gabriel do Oeste, a 140 km de Campo Grande.

No total já são nove mortes provocados pela doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti no Estado.

Com mais este novo caso, Campo Grande registra dois óbitos. Os outros casos ocorreram em Corumbá, Sete Quedas, Cassilândia, Pedro Gomes e Nova Andradina.

As notificações por dengue em Mato Grosso do Sul chegaram a 9.053 de 1º de janeiro a 4 de fevereiro. Deste total, 2.040 casos foram confirmados, sendo 425 em Campo Grande.

Mato Grosso do Sul aparece em estado de alerta, com alta incidência da doença, onde são registrados acima de 300 casos por 100 mil habitantes. A lista de municípios com situação de epidemia tem Alcinópolis, Pedro Gomes, Caracol, Bonito, São Gabriel do Oeste, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Glória de Dourados, Costa Rica, Itaporã, Santa Rita do Pardo, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Chapadão do Sul e Aral Moreira.

Também estão com alta incidência da doença Ladário, Coxim, Rio Negro, Paranhos, Naviraí, Tacuru, Água Clara, Três Lagoas, Miranda, Vicentina, Mundo Novo, Bela Vista, Ribas do Rio Pardo, Porto Murtinho, Angélica e Figueirão, Sete Quedas, Jardim, Corumbá, Rio Verde, Deodápolis, Sonora, Jateí e Novo Horizonte do Sul.

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .