Com 237 novos casos de Covid e 7 óbitos, MS segue com tendência de estabilidade

Mato Grosso do Sul confirmou mais 237 casos e 7 mortes em decorrência da Covid-19. As informações são do Boletim Epidemiológico Covid apresentado nesta quarta-feira (15).

Os óbitos registrados são de sul-mato-grossenses com idades entre 49 a 82 anos que residiam em Campo Grande (5), Anastácio (1) e Nioaque (1). A taxa de letalidade está em 2,6% e a média móvel está em 6,4.

Os novos casos foram registrados em sua maioria em Campo Grande (165), Dourados (10), Sidrolândia (9) e Corumbá (6). A média móvel indica que o Estado confirmou cerca de 134,4 novos casos diários na última semana. A taxa de contágio se manteve em 0.84 pelo quinto dia seguido.

Atualmente Mato Grosso do Sul conta com 159 casos internados, sendo 63 em leitos clínicos e 96 em leitos de UTI. A fila de espera por um leito SRAG/Covid conta com 3 pacientes na Central de Regulação de Campo Grande e 3 na de Dourados.

A taxa de ocupação global de leitos por macrorregião é de 50% em Campo Grande, 60% em Dourados, 44% em Três Lagoas, e 59% em Corumbá. Apenas Dourados apresentou ligeira elevação nas últimas 24 horas.

O avançado processo de imunização de Mato Grosso do Sul, que já atinge 50% da população geral, é um dos principais responsáveis pela desaceleração dos indicadores da Covid no Estado.

Ainda assim, os gestores da saúde reforçam diariamente a importância da população mesmo vacinada, manter o uso da máscara, higiene das mãos, uso de álcool gel e distanciamento social.

Com diversas estratégias e atuando em parceria com os 79 municípios para acelerar o processo de vacinação, a meta do secretário de saúde, Geraldo Resende é transformar Mato Grosso do Sul no primeiro estado do País a atingir a imunidade coletiva.

Confira aqui o detalhamento do Boletim Epidemiológico Covid desta quarta-feira, 15 de setembro.

Mireli Obando, Subcom

Foto: Arquivo SES

´
Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .