Menina vítima de abuso sexual nega envolvimento de pastor e do pai dela no crime, diz delegado

Equipe pulou muro e salvou criança após pedido de socorro, diz polícia (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Equipe pulou muro e salvou criança após pedido de socorro, diz polícia (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

A menina de 11 anos, vítima de abuso sexual no bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande, prestou depoimento nesta sexta-feira (4). Segundo o delegado Fábio Sampaio, responsável pelas investigações, ela isentou a participação do pastor e do pai dela, contando detalhes somente do homem que permanece preso.

“Ela foi ouvida no final da manhã e temos mais testemunhas a serem ouvidas nesta tarde. Ela isentou o pastor de qualquer responsabilidade, dizendo inclusive que ele entrou na casa, mas, saiu rapidamente e nem chegou perto dela. Sobre o pai, ela comentou que ela realmente recebeu dinheiro por conta de um serviço”, afirmou ao G1 o delegado.

Sobre o homem que foi flagrado com a menina, passou por audiência de custódia e permaneceu preso preventivamente, o delegado diz que a menina deu detalhes do crime. “Ela confirmou e repassou algumas informações, que não vamos revelar”, comentou Sampaio.

Entenda o caso
Os homens de 56 e 59 anos foram flagrados pela polícia, quando a criança gritava por socorro e flagrou o mais velho com a mão nas partes íntimas dela. Eles foram levados para a Casa da Mulher Brasileira e a investigação foi encaminhada para Depca.

A Polícia Militar (PM) apurou na ocasião que o pai da menina sabia onde estava a criança e ele também foi levado para a delegacia, por volta das 12h (de MS). Um dos envolvidos é pastor e o outro suspeito é da mesma igreja, sendo que um deles estava apenas de calça e com o zíper aberto. Ao encaminhar o trio para a viatura, houve aglomeração e tentativa de linchar os envolvidos, inclusive foi necessário reforço para conter os moradores da região.

Em depoimento, o pai negou ser cúmplice dos outros suspeitos. Ele disse que realmente recebeu R$ 200, dinheiro que seria para a menina cozinhar e ele comprar mistura, conforme o delegado. G1

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .

Deixe um comentário