Empresária decide começar do zero e cria ferramenta que pode mudar a vida das pessoas

Helenita Valcanaia Brum (foto: divulgação)

A empresária Helenita Valcanaia Brum, que junto à família, se destaca no mercado de varejo de cosméticos em Mato Grosso do Sul, quer começar do zero uma nova jornada com o intuito de ajudar as pessoas com seu conhecimento e vasta experiência no Grupo Valebrum, onde é Sócia Diretora. Em meio a pandemia, a empresária entendeu que poderia fazer a diferença, na vida dos outros e na sua própria. Por essa razão, ela criou a Genthe, uma consultoria de gestão de pessoas e negócios em sociedade com Vanessa Freitas.

“Meus pais sempre tiveram muito orgulho de falar que começaram sem ajuda de ninguém e eu quero ter isso na minha história, meu seu sonho sempre foi ter essa experiência de começar do zero”, explica ela.

A empresária tem disponibilizado parte do seu tempo para ajudar empresários que passam por dificuldade devido a pandemia, por um valor acessível. É possível para micro e pequenos empresários do Estado, serem mentorados por uma empresária “tubarão”. ”Esse atendimento estou fazendo para mudar a historia do empreendedorismo”, acredita a jovem.

Paralelo a tudo isso, a empresária ainda a frente do projeto social Amigos do James, com o programa  do Sucesso, que visa contribuir em comunidades carentes na capacitação, informação e direcionamento. Ajudando jovens a entrar no mercado de trabalho, transformando talentos em oportunidade.

“Comecei a trabalhar muito cedo, fiquei meio intoxicada por trabalho e precisei de um detox, olhar para dentro e me conectar comigo mesmo. Tirei um ano sabático, para estudar desenvolvimento pessoal, física quântica e espiritualidade.”

Por entender que cada um tem seu processo, e que cada história deve ser escrita individualmente criou um produto, um Treinamento chamado Auto Coaching, com ferramentas de fácil aplicabilidade para quem busca autoconhecimento, aprender a colocar suas metas no papel, analisar cenários e se desenvolver, logo esse produto será lançado no digital.

Mas por enquanto, é possível ter toda a experiência da Jovem no atendimento individual para empresários. “A consultoria não tem valor inacessível, por que um dos meus valores é fazer a diferença na vida das pessoas e ajudar muitos negócios que nesse momento de retração estão minguando”, finaliza ela. Midiamax

 

 

Compartilhe:
Posted in Noticias and tagged .